facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Outubro de 2015, 17h:51 - A | A

GERAL / USUÁRIA DE DROGAS

Menina de 15 anos vem do interior para tratamento em Cuiabá e desaparece; mãe pede ajuda

Usuária de drogas, Isabela apresentava desvio de comportamento e já aparentava ter intenção de fugir. A possibilidade é que ela já tenha arquitetado a fuga com algum conhecido.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Maria Cristina da Silva, 37, diz estar desesperada e faz um apelo através das mídias e redes sociais para encontrar a filha de 15 anos desaparecida desde esta quarta-feira (21). De acordo com a mãe a adolescente Isabela Cristhine do Carmo Silva, que é residente do município de Rosário Oeste, há 113Km da capital, e veio a Cuiabá acompanhada pela psicóloga da Prefeitura para uma consulta no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do bairro Boa Esperança. A menina estava em tratamento contra entorpecentes, mas segundo a mãe, ela já tinha a intenção de fugir.

A psicóloga suspeita que a menor tenha algum conhecido na capital, que a ajudou a fugir porque, durante a viagem, Isabela pediu várias vezes o celular emprestado, como se quisesse avisar alguém que estava vindo para Cuiabá, e também porque ela sumiu muito rapidamente

Conforme relatou ao a psicóloga que acompanhava a adolescente, elas haviam sido atendidas por uma assistente social que a orientou a buscar ajuda no CAPS Adolescer, indicado para o público infanto-juvenil. As duas foram ao banheiro e ao bebedouro juntas, quando a adolescente foi para a calçada. Ao ser chamada para dentro, Isabela disse que não ia entrar. Ela saiu correndo e virou a esquina quando a psicóloga se aproximou, desaparecendo em questão de segundos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A psicóloga pediu para as pessoas e para os guardas que estavam no CAPS correrem atrás da jovem, mas ninguém a ajudou. Minutos depois, uma viatura da Polícia Militar e o carro da Secretaria de Saúde de Rosário Oeste chegaram e fizeram a rondas pela região, mas nenhuma pista de Isabela foi encontrada. Logo em seguida, a psicóloga foi à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa e registrou a ocorrência.

A psicóloga suspeita que a menor tenha algum conhecido na capital, que a ajudou a fugir porque, durante a viagem, Isabela pediu várias vezes o celular emprestado, como se quisesse avisar alguém que estava vindo para Cuiabá, e também porque ela sumiu muito rapidamente assim que virou a esquina. Na opinião dela, a jovem deve ter sido levada por algum conhecido, já que a adolescente não sabe andar em Cuiabá. 

Divulgação

desaparecida

 Família procura.

A mãe de Isabela está desesperada e veio à Cuiabá nesta sexta-feira (23) para continuar as buscas em hospitais, delegacias e Instituto Médico Legal. Ela buscava acompanhamento médico e internação para a filha, que já havia desaparecido durante quatro dias em outra ocasião. De acordo com a família, o namorado de Isabela também é usuário de drogas e foi procurado pelo Conselho Tutelar para obter informações, mas ele disse não ter recebido nenhuma ligação da moça, que ultimamente apresentava comportamento arredio e andava muito agitada.

Uma noite antes do fato, a adolescente teve que ser atendida no hospital de Rosário Oeste com algum tipo de surto. “Está todo mundo extremamente preocupado, a mãe, o pai, eu principalmente porque estava comigo!”, lamenta a psicóloga.

Quem tiver alguma informação de Isabela Cristhine do Carmo Silva, 15, deve entrar em contato com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil pelos telefones (65) 3901-4825/ 3901-4825 ou pelo 197. 

Comente esta notícia