19.03.2020 | 10h50


GERAL / "NÃO SE APAVORE"

Médico: Doença vai atingir pico em 30 dias e tendencia é começar a cair

O professor doutor Mário Espósito alerta que o coronavírus é oportunista e se aproveita de organismo 'incompetente'; "Não entrar em pânico, proteger idosos, e ficar em casa é muito importante", disse



A pandemia coronavírus, que chegou a Cuiabá esta  semana, com confirmação de pelo menos dois casos, apavora a população e tem causado histeria, pânico e correria a supermercados e farmácias, fazendo esgotar produtos de primeira necessidade.

O conversou com o professor doutor Mário Espósito sobre a doença, suas formas de prevenção e contágio, além de seus prognósticos para o que muitos já acreditam ser sinais do apocalípse.

A primeira coisa a se fazer, de acordo com ele, é não entrar em pânico. Ele diz que, como toda pandemia, essa vai passar e terá seu pico em MT nos próximos 30 dias. A boa notícia é que, segundo ele, após esse pico, a tendência é que os casos comecem a reduzir.

"O coronavírus é oportunista e se aproveita de organismo 'imunologicamente incompetente'; se você se alimenta legal, dorme legal e bebe água você terá uma boa resistência ao vírus. O importante é não entrar em pânico e proteger os idosos", disse.

Espósito diz ainda que, máscara só deve ser usada por quem tem algu tipo de virose, para proteger a si e aos outros, caso contrário não deve ser usada. "É como qualquer outra virosa, terá que ser tratado com sintomáticos. Isso vai passar". 

Veja mais dicas do doutor no vídeo abaixo: 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO