04.04.2020 | 16h42


GERAL / NOVOS DADOS

Mato Grosso já tem 56 casos confirmados do novo coronavírus e uma morte

Ministério da Saúde divulga novo boletim mostrando que no país já são mais de 10 mil casos confirmados e 431 mortes


DA REDAÇÃO

Boletim divulgado na tarde deste sábado pelo Ministério da Saúde mostra que Mato Grosso já tem 56 casos confirmados do novo coronavírus. O óbito registrado nesta sexta-feira em Lucas do Rio Verde ainda não consta no boletim do governo federal apesar de ontem já ter sido reconhecido pela secretaria de Estado de Saúde. No Brasil, já são 10.278 casos confirmados e 431 mortes.

Os novos números do Ministério da Saúde mostram 12 casos a mais em Mato Grosso do que o indicado no último boletim da SES. Um destes casos está em Nova Monte Verde. Trata-se de um paciente de 33 anos, sem nenhuma cormobidade, mas que já cumpriu o período de quarentena e não tem mais sintomas.

O maior número de casos está em Cuiabá. Ontem, dos 44 confirmados no Estado, 25 eram da Capital. Hoje, o prefeito Emanuel Pinheiro baixou novo decreto com medidas restritivas para impedir a reabertura do comércio e ampliar o risco de propagação da doença.

Emanuel Pinheiro afirmou que nos últimos dias de março, os primeiros com indicação do isolamento social, Cuiabá conseguiu ficar abaixo da curva registrada pelo Brasil de crescimento da doença. Entretanto, na última semana afirma que houve um “relaxamento” e isso fez com que a curva voltasse a crescer.

Entre as medidas anunciadas pelo prefeito, estão a suspensão das aulas até 10 de maio, manutenção do comércio não essencial fechado, entre outras.

Projeção

Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou desde quando foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em Mato Grosso que uma projeção sobre a situação nas próximas semanas e meses só seria possível após o 50º caso, o que foi atingido neste sábado. Desta forma, a SES deve apontar, na próxima semana, qual o cenário previsto, uma vez que a segunda quinzena de abril e primeira de maio são apontadas como o período de pico da pandemia.

O primeiro caso de contaminação em Mato Grosso foi confirmado no dia 16 de março. Trata-se de uma homem, morador de Cuiabá, que está curado. Ou seja, foram 19 dias para o Estado chegar ao 50º caso.

Leia mais

 

Nova Mutum é o 7º município de MT a confirmar caso do novo coronavírus

1º paciente de MT fala do tratamento com cloroquina; 'Efeito muito rápido'











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO