01.04.2020 | 11h44


GERAL / ACOMPANHE OS HORÁRIOS

Marechal Rondon é o único aeroporto que terá voos em MT pelos próximos 30 dias

Aeroportos de Rondonópolis e Sinop estão com voos comerciais suspensos pelo menos até dia 30 de abril; em Alta Floresta a suspensão está prevista até o final de junho


DA REDAÇÃO

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, é o único em atividade com voos regulares pelo menos até o dia 30 de abril, já que faz parte da Operação Malha Viária, organizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que tem o intuito de garantir que nenhum estado brasileiro fique sem ligação aérea.

Ao longo do mês de abril, o Marechal Rondon receberá voos comerciais de domingo à sexta-feira, com rotas regulares para São Paulo (SP), Campinas (SP) e Porto Velho (RO). Os voos serão operados pelas empresas Azul, Gol e Latam. Confira os horários na galeria de fotos abaixo.

Por decisão comum entre as companhias aéreas, Gol, Azul e Latam, os voos comerciais, entre pousos e decolagens, nos aeroportos de Rondonópolis e Sinop (212 e 500 km, respectivamente, da Capital) estão suspensos até o dia 30 de abril, devido ao baixo fluxo de movimentação nos aeroportos e procura por passagens, causado pela pandemia da Covid-19.

Já o aeroporto de Alta Floresta (791 km da Capital) também segue com os voos suspensos, porém, a previsão de retomada à normalidade está prevista para o dia 30 de junho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso (420 km da Capital), Cláudio Drusina, confirmou ao que o aeroporto está com as atividades suspensas por pelo menos até o dia 31 de dezembro deste ano por causa da pandemia do coronavírus, que provocou cancelamento de voos e consequentemente redução no quadro de funcionários, já que não o terminal está parado devido às medidas de prevenção e segurança à saúde.

“Os terminais permanecerão abertos, com equipe reduzida, para atender a demanda gerada pela aviação executiva. Nossos aeroportos seguem todas os protocolos do Ministério da Saúde, da Anvisa e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que se refere à prevenção à Covid-19”, informou a concessionária Centro-Oeste Airports (COA).

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO