10.05.2020 | 08h00


GERAL / AMOR À DISTÂNCIA

Mãe cuiabana conta como será seu dia sem filhos, netos e bisnetos por causa do coronavírus

Família contará com a tecnologia para diminuir as distâncias.


DA REDAÇÃO

Em distanciamento social, muitas famílias tiveram que se reinventar para comemora o Dia das Mães, neste domingo (10), por conta da pandemia do novo coronavírus. O abraço afetuoso em que te trouxe ao mundo ou quem te criou, para a maioria, vai ser de longe. 

A mãe e bisavó Clotilde de Oliveira Souza, de 72 anos, conta ao que diferente de todos os anos, o delicioso almoço do Dia das Mães não irá acontecer em 2020. O chamego irá ficar para uma vídeo-chamada combinada entre a família.  No entanto, ela manda uma mensagem positiva.

“Família é o amor mais bonito que temos”, finalizou a mãe.

“Quanto à pandemia temos que pensar por outro lado. Falamos mais com nossos filhos, netos, amigos, parentes e cuidamos mais um dos outros. Estamos mais atentos, rezamos mais e pedimos a Deus pela nossa família e pelos outros”, afirma. 

“Quando tudo isso passar estaremos mais próximos e com mais saudades. Não vejo a hora de abraçar, reunir, fazer festa, estar com todos. Acho que temos que olhar o lado bom, depois que passar, a união nas famílias será mais forte. Pelo menos sei que na minha família será”, continua Clotilde.

RepórterMT/Reprodução

familia souza

Família Oliveira Souza.

Clotilde tem uma família grande “muito unida e também muito ouriçada”, e explica que no dia que se tornou mãe a preocupação virou uma constate da sua vida, assim como a alegria.

“Tenho seis filhos que nasceram de mim e uma neta que esteve presente em toda minha vida, desde que ela nasceu. Ela é um presente na minha vida, considero com uma filha. Tenho 10 netos, quatro bisnetos. Os filhos são bênçãos em nossas vidas, são presentes dados por Deus”, explica Clotilde.

Neste domingo, ela vai passar o dia com o marido, a filha do meio, e sua neta, com quem mora na Capital. Entretanto, a tecnologia será parceira família Oliveira Souza e irá diminuir a distância com aqueles que não moram no mesmo teto.

“Família é o amor mais bonito que temos”, finalizou a mãe.

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO