25.03.2020 | 17h40


GERAL / FIM DE CONTRATO

Juíza manda despejar loja Colombo do shopping Três Américas

Apesar de não dever alugueis, a empresa pediu recuperação judicial por dívidas de R$ 1,8 bilhão


DA REDAÇÃO

A empresa AMD Comércio de Roupas Ltda, conhecida como Camisaria Colombo, teve ação de despejo determinada pela juíza Olinda de Quadros, da Décima Primeira Vara Cível da Capital, na terça-feira (24), de sua unidade localizada no Shopping Três Américas.

O processo é movido pela Pereira Cardoso Empreendimentos Imobiliários, proprietária do espaço. 

Conforme os autos do processo, a Colombo pediu recuperação judicial por acumular dívidas no montante de R$ 1,8 bilhão. 

O contrato entre as partes foi firmado no ano de 2013, entretanto a imobiliária solicitou a retomada do imóvel, não tendo mais interesse em alugá-lo. Diante disso, a Colombo foi notificada, porém, não cumpriu o pedido e permaneceu no espaço.

A Pereira Cardoso Empreendimento Imobiliários ingressou com ação de despejo, "por não mais possuir interesse no prosseguimento da locação, tendo expedido notificação extrajudicial para a requerida, estando dentro do prazo para recuperar a posse".

A magistrada entendeu que a partir dos fatos apresentados, e provas documentais, são suficientes para que aja o despejo.

"Desse modo, considerando que os fatos podem ser comprovados documentalmente, a harmonia dos entendimentos jurisprudenciais a respeito do despejo por denuncia vazia, bem como que estão previstos os requisitos necessários à tutela pretendida, defiro a tutela de urgência, independentemente de audiência da parte contrária, para determinar a desocupação do imóvel em 15, mediante a apresentação de caução no prazo de 5 dias, sob pena de desocupação forçada ao final do prazo”, decidiu. 

Além disso, vale ressaltar que o grupo Colombo possui outro processo em curso, na Primeira Vara Cível de Cuiabá, em que pede a recuperação judicial devido suas dívidas. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO