17.01.2020 | 09h00


"NÃO DESISTA"

Jovens colocam faixas e rezam para evitar suicídios no Portão do Inferno; veja

O local é visto como cenário de mortes devido à quantidade de pessoas com depressão que vão ao precípio para tirar a própria vida.


DA REDAÇÃO

Três jovens espíritas realizaram uma intervenção no Portão do Inferno, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (65 km da Capital), na quinta-feira (17).

O grupo pendurou uma faixa com uma mensagem de carinho para as pessoas que procuram o lugar para tirar a própria vida.

“Você é precioso. Não desista”, escreveram.

Além disso, diversos livros foram deixados no muro do local, sendo o título: “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Uma das jovens divulgou a ação nas redes sociais para chamar a atenção dos internautas. “Vamos falar disso? Vamos falar da ilusão do espírito que sofre que acredita que mergulhando aqui encontrará a liberdade para o seu cativeiro de provas. Vamos falar da necessidade de orar neste local, que já foi e ainda é palco para tantas mortes”.

Ela ainda propõe uma corrente para que as pessoas roguem a Deus para mudar a energia do lugar.

“Trabalho de formiguinha”, finaliza.

O Portão do Inferno, que é um ponto turístico de Chapada dos Guimarães, se tornou um lugar que guarda muitas mortes. O canyon, que possui 50 metros de altura em queda livre, é procurado por pessoas que atentam contra a própria vida.

Doenças da Alma 

O conversou, em novembro, com o padre da ansiedade, Adriano Zandoná, que falou sobre as chamadas ‘doenças da alma’, como a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico. Ele falou sobre o seu livro ‘Como Controlar e Vencer a Ansiedade?’, e abordou cinco segredos de como a fé pode ser instrumento na luta contra as desordens mentais. (veja aqui)

Peça Ajuda

O CVV tem realizado em Cuiabá, todas às quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

 

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Ricardo Vicente  17.01.20 14h30
Um dia após meu suicídio eu me apaixonei tanto por minha mãe, ao ver ela chorando no chão do meu quarto abraçando minha camiseta suja de sangue com fotos minhas espalhadas pelo chão. Eu vi tanto amor nos olhos dela. Um dia após meu suicídio, eu senti o quanto meu pai me amava, por mais que ele tinha um jeito durão... em meio a tanta tristeza, ele falava com os olhos em lágrimas mas cheio de orgulho sobre mim. Que eu era muito apegada com Deus e muito sensível ao próximo. Um dia após meu suicídio eu vi que a Lolla (minha gatinha de estimação) era a mais espetacular que eu imaginava. Toda vez que alguém chegava em casa ela ia correndo até o portão esperando por mim. E ao ver que não era eu. Ela deitava na frente do portão e continuava a me esperar. Um dia após meu suicídio, eu me encantei pelos meus irmãos ao vê-los sentados na sala, com os olhos lacrimejados lembrando das vezes que brincávamos na nossa linda infância...Que época boa! Crescemos tanto... Um dia após meu suicídio, eu me senti especial quando eu vi meus irmãos de fé tão abalados e dizendo o quanto eu iria fazer falta nesse mundo, Já de noite eu fui até o necrotério me encontrar com meu corpo. Confesso que isso me incomodou.😥Olhei para aquele corpo e disse: Tantos sonhos que você tinha, tantos planos... tanto amor para dar. Tanta gente para conhecer. Filhos abençoados. Você tinha um alguém que te amava... E você jogou tudo pelo alto. Tem que ser muito corajosa para tirar sua vida, por que não usou isso para vencer a sua dor? Pq? Pq? Graças a Deus, isso foi só uma visão... Que maravilha, você pode ler isso! Você ainda está aqui e pode mudar a sua vida para sempre. A vida não é tão ruim como essa dor te faz enxergar. Existem sim pessoas que nos ama. Que nos querem por perto. Que nos querem bem. De uma chance para sua vida e as pessoas que estão ao seu lado. Existe sim cura para todo trauma. Existe sim cura para toda dor. Procure ajude. Se abra com alguém. Você vai superar essa depressão, esses pensamentos... Que 2020 possamos ver o tanto que somos valiosos aos olhos de Deus... (Autor desconhecido) Caso precise desabafar estou por aqui!😉😘

Responder

46
1
Sergio Ramos  17.01.20 17h12
Nunca li tanta merda num lugar só. Vê se não incentiva o suicídio seu idiota.

Responder

3
12
Celedir   17.01.20 14h04
Parabéns pra estes anjos de jovens. Que sabem o quanto é importante pra Deus que pessoas respeitem a vida. Valorizem a vida. Lutem pela vida . Pois temos missões, temos quem nos ama.

Responder

25
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO