facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Julho de 2019, 09h:20 - A | A

GERAL / ARRASTADO PELA CORRENTEZA

Jovem morre afogado após salvar esposa no Rio Teles Pires

A mulher não sabia nadar e caiu no rio. O marido pulou para salvá-la e conseguiu resgatar a mulher, mas depois foi arrastado pela correnteza e não conseguiu retornar ao barco.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Félix Balbino Vieira, de 20 anos, morreu afogado após salvar sua esposa, no fim de tarde de segunda-feira (15), no Rio Teles Pires, na comunidade Linha 15, do município de Carlinda (760km de Cuiabá). O homem era morador de Sinop (481 km da Capital), mas estava em visita aos pais, que moram em Carlinda.

Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), a esposa da vítima, que não sabe nadar, teria caído no rio e o homem entrou para socorrê-la. Ele conseguiu salvá-la, no entanto, não conseguiu sair da água e se afogou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Félix, a esposa, a filha, os pais, um irmão, uma cunhada e o sobrinho teriam passado o dia no rio pescando. O acidente ocorreu por volta das 17h30, quando eles voltavam para casa.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi chamado para realizar as buscas pela vítima. Uma equipe de mergulhadores encontrou o corpo do jovem, por volta das 20h.

De acordo com ocorrência, os familiares tentaram salvar Félix, mas não conseguiram alcançá-lo, pois ele 'rodou' com a correnteza do rio.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local do afogamento e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), que realizará exames de necropsia.

Comente esta notícia