15.08.2019 | 14h10


EM CANA

Jovem falsifica bilhete da Mega-Sena e tenta retirar prêmio em lotérica de Mato Grosso

O caso foi registrado na quarta-feira no município de São José do Rio Claro.


DA REDAÇÃO

Uma jovem de 19 anos foi presa por falsificar um bilhete da Mega Sena e tentar retirar o prêmio numa lotérica, na quarta-feira (14), em São José do Rio Claro (325 km da Capital).  Segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC), a mulher foi ouvida e liberada.

Uma funcionária notou a fraude porque o código de barras do comprovante não era aceito pelo sistema.

A infratora insistiu que o bilhete era premiado. A funcionária chamou a proprietária da lotérica para resolver a situação. A dona notou que a falsificação era grotesca e chamou a Polícia.

A jovem circulou o bilhete na tentativa de convencer os funcionários.

RepórterMT/Reprodução

bilhete2.jpg

A jovem circulou o bilhete na tentativa de convencer os funcionários.

A falsificadora foi presa em flagrante pelos policiais. De acordo com a PJC, a jovem recortou os números e colou no papel.  A criminosa teria circulado os números com uma caneta, já no local, para tentar convencer os funcionários.

Além de falsificação, ela deve responder pelo crime de apropriação indébita, que atenta contra o sistema financeiro, no artigo 9° da Lei 7.492/86. 

Por ser um crime federal, as investigações passam para a Polícia Federal (PF). Após a conclusão do inquérito, a PF deve encaminhar o caso ao Ministério Público Federal (MPF), que representará denuncia contra a jovem.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER