21.12.2014 | 10h14


GERAL / DESAFIO INTERNACIONAL

Joaninha vence Fred Kyrillos e é hexacampeão de Motocross

Hexacampeão da Copa Brasil dá o troco em Fred Kyrillos por derrota no ano passado e vence torneio em Presidente Prudente, que contou com três pilotos estrangeiros



Gilmar Flores, o Joaninha, deu o troco em Fred Kyrillos no Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre. Derrotado na decisão do ano passado, o hexacampeão da Copa Brasil foi o melhor piloto na Arena Ruy Moraes Terra, em Presidente Prudente (SP), e faturou o título da competição neste domingo superando o rival na final. O evento, que teve a participação de três atletas estrangeiros, faz parte do Verão Espetacular.

O Desafio Internacional foi disputado nos moldes do mata-mata: eliminatórias, semifinais e final. Cinco jurados avaliaram a performance dos pilotos, e cada um foi responsável por um quesito diferente: variedade de manobras, execução dos saltos, habilidade com a moto, aproveitamento da pista e show. Cada piloto tinha 1m15s para fazer no máximo oito saltos. Aquele que vencesse o maior número de critérios ganhava o duelo.

Nas eliminatórias, o paulista Fred Kyrillos, atual campeão do Desafio, ganhou por unanimidade do compatriota Kiko Louco. Na sequência, Gilmar Flores, o Joaninha, deu show logo de cara, saindo com a manobra "jet ski" (pés no banco da moto) e abusando dos giros, e superou o canadense Mark Phillips, que apostou mais no espetáculo e encerrou a rotina com um backflip. O brasileiro perdeu apenas no uso da pista. Depois foi a vez de um confronto muito equilibrado entre americanos. Jimmy Hill venceu na habilidade e no uso da pista, mas Wiley Fullmer levou a melhor ganhando nos outros três quesitos. Para fechar a primeira fase, Marcelo Simões foi mais constante que Jeff Campacci e venceu outro duelo unânime da competição.

Enfrentando o único semifinalista estrangeiro, Fred Kyrillos fez a melhor rotina até então. Para coroar a apresentação de muitos backflips, fez a manobra "lazy boy" (deitado de costas no banco) e se animou bastante com a performance. Wiley Fullmer tentou variar os exercícios, mas não deu para o americano, que levou a pior em todos os quesitos. Na outra semifinal, Joaninha fez uma rotina similar à das eliminatórias, mas mostrou uma manobra inédita, impondo muito potência na moto para fazer o salto. Marcelo Simões nada pôde fazer e também não ganhou em um quesito sequer.

Com os dois principais astros do motocross brasileiro na grande final, o público em Presidente Prudente foi ao delírio. Joaninha mais uma vez deu um show com os giros e emendou diversas manobras em sequência, com direito a backflip saindo de um "jet ski". Fred Kyrillos não ficou para trás e abrilhantou o espetáculo com vários backflips e "supermans". No final, os jurados foram favoráveis a Fred Kyrillos somente na variedade. Com quatro quesitos ganhos, Joaninha bateu o paulista e venceu o Desafio.

TODOS OS RESULTADOS

Eliminatórias
Fred Kyrillos (BRA) 5 x 0 Kiko Louco (BRA)
Joaninha (BRA) 4 x 1 Mark Phillips (CAN)
Jimmy Hill (EUA) 2 x 3 Wiley Fullmer (EUA)
Marcelo Simões (BRA) 5 x 0 Jeff Campacci (BRA)

Semifinais
Fred Kyrillos (BRA) 5 x 0 Wiley Fullmer (EUA)
Joaninha (BRA) 5 x 0 Marcelo Simões (BRA)

Final
Fred Kyrillos (BRA) 1 x 4 Joaninha (BRA)

(COM GLOBO ESPORTE)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO