30.05.2020 | 10h35


GERAL / VEJA FOTOS

Irmãos são soterrados em silo de soja em MT; 1 morre

O acidente aconteceu na última quinta-feira (28), no entanto, as buscas terminaram somente no início da manhã deste sábado (30) após o encontro de uma das vítimas já sem vida.


DA REDAÇÃO

Um jovem de 18 anos, identificado como Marcos Chaves de Souza, e o irmão, Rodrigo Chaves Souza, 26, foram soterrados em um silo de soja enquanto faziam manutenção em um dos equipamentos da empresa, durante a tarde da última quinta-feira (28), no município de Nova Maringá (371 km da Capital).

As buscas pelas vítimas começaram no mesmo dia, quando o Marcos foi resgatado com vida. No entanto, as buscas só terminaram no final da madrugada deste sábado (30), quando conseguiram encontrar Rodrigo, já morto, após quase dois dias soterrado no local.

De acordo com a ocorrência, após o acidente a equipe de segurança do trabalho deu início às buscas para tentar resgatar os irmãos. Logo em seguida, foram acionados o Corpo de Bombeiros e um Águia do Centro Integrado de Operações Aéreas  (Ciopaer), para assumir o comando das buscas.

A primeira vítima foi resgatada ainda na tarde de quinta-feira com vida, pelo helicóptero do Ciopaer, por técnica de ancoragem. Recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao hospital, onde foi examinado e verificado que não teve nenhuma lesão grave, além do pânico sofrido no acidente.

As buscas continuaram pela segunda vítima, que em determinado momento, já na sexta-feira (29), os bombeiros conseguiram localizar o ponto em que Rodrigo estaria soterrado, porém, com dificuldades de acessar o local.

As buscas seguiram por toda a noite, até que por volta das 05h deste sábado, o corpo foi encontrado e resgatado, porém, sem vida.

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai confirmar a causa clínica da morte.

As causas e circunstâncias que levaram ao soterramento das vítimas ainda estão sendo apuradas.

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO