facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

20 de Setembro de 2014, 13h:32 - A | A

GERAL / 36 QUILOS

Internado, "Bolinha" precisa de doações para continuar tratamento contra obesidade

O animal foi localizado e trazido para a capital para ser submetido a exames de saúde e posteriormente receber o tratamento adequado.

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



A Organização de Proteção Animal (OPA) resgatou, nesta semana, um cachorro obeso que morava em um posto de gasolina às margens da BR-164, próximo à cidade de Tangará da Serra – distante 241 km de Cuiabá.
O animal foi localizado e trazido para a capital para ser submetido a exames de saúde e posteriormente receber o tratamento adequado.
 

O cão, que não tem raça definida e segundo informações está com mais que o dobro do peso ideal para o seu tamanho. Chamado de 'Bolinha' o animal que deveria pesar 15 kg está com 36 kg. Por conta do peso excessivo, o cão não consegue correr, respira com dificuldades, e mal consegue caminhar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante a consulta realizada, nesta quinta-feira (18), em uma clínica veterinária de Cuiabá, o médico identificou também que o animal não consegue dormir, por não achar uma posição adequada, e também identificou que ele baba muito.

De acordo com a reprsentante da OPA, Michelle Scopel, Bolinha deve permanecer em Cuiabá durante o tratamento contra a obesidade.

Para garantir o tratamento adequado, a OPA está realizando uma arrecadação de dinheiro para os custos do tratamento que está sendo realizado em uma clínica veterinária particular. Quem estiver interessado em conhecer a OPA, ou doar para o tratamento do Bolinha pode acessar o link e obter as informações necessárias.    
De acordo com informações Bolinha se tornou obeso porque era o 'mascote' de um restaurante que funcionava no local, onde foi encontrado e era alimentado contantemente com comida. O estabelecimento fechou e o animal foi abandonado.

 

 

 

Álbum de fotos

OPA/MT

OPA/MT

OPA/MT

Comente esta notícia

Sardinha 21/09/2014

As autoridades competentes deveriam fazer com q esses IMBECIS donos do restaurante a pagarem pelo menos 50% do tratamento pois o pobre cachorro ficou desse jeito por negligencia deles.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1