18.09.2014 | 06h03


FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Inmetro inicia aferição dos radares e lombadas eletrônicas instalados em Cuiabá

Os equipamentos estão sendo instalados pelo Consórcio CMT – Cuiabá Monitoramento de Trânsito – o custo para a instalação dos equipamentos será de R$ 43,8 milhões


DA REDAÇÃO

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) já iniciou a aferição dos radares e lombadas eletrônicas instaladas nas ruas e avenidas de Cuiabá. Até o momento, cinco equipamentos já foram instalados, e de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), os equipamentos só entram em funcionamento após a verificação do órgão. 

O secretário da SMTU, Antenor Figueiredo, garantiu que os equipamentos estão atendendo as expectativas e em breve serão liberados para a fiscalização. “Até o momento, tudo está dentro do planejado e a fiscalização de forma punitiva deve iniciar até o fim de setembro”, explicou.

A implantação dos radares iniciou no dia 29 de julho. Além da lombada eletrônica na Avenida Beira Rio, que já está funcionando, está sendo instalado o mesmo tipo de equipamento na Avenida Mato Grosso, em frente ao Colégio Presidente Médici; um radar fixo na Avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Rodoviária; e detectores de avanço de sinal vermelho no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Barão de Melgaço e das Avenidas Tancredo Neves e General Mello.

As instalações de mais uma lombada eletrônica também já começaram na Avenida General Mello. Radares fixos serão colocados em mais pontos das Avenidas Miguel Sutil e Beira Rio e um ponto na Avenida República do Líbano. O avanço semafórico também será instalado nos cruzamentos da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Comandante Costa e das Avenidas Getúlio Vargas e Marechal Deodoro.  

Os equipamentos estão sendo instalados pelo Consórcio CMT – Cuiabá Monitoramento de Trânsito – o custo para a instalação dos equipamentos será de R$ 43,8 milhões. São 44 lombadas eletrônicas, 44 radares fixos, 55 detectores de avanço semafórico, 30 câmeras de monitoramento, uma unidade móvel de monitoramento, dois radares móveis, dois painéis de mensagens variáveis, 30 talonários eletrônicos de infração, um sistema de apoio a JARI e uma Central de Inteligência de Controle de Trânsito. 











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