facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

07 de Maio de 2020, 10h:19 - A | A

GERAL / EFEITO PANDEMIA

Início do ano letivo na UFMT é suspenso por tempo indeterminado

Estava marcado para o próximo dia 12 o retorno dos estudantes aos 5 campi da universidade

DA REDAÇÃO



A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspende as atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação por período indeterminado. O início do período letivo 2020/1 estava previsto para o dia 12 deste mês. Já tinha sido prorrogado em um mês devido à pandemia de coronavírus. Mas ontem, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), em reunião extraordinária e virtual, após avaliar os dados da Covid-19 no Estado e no país, definiu pela suspensão.

A UFMT parou no dia 17 de março, suspendendo as aulas presenciais de graduação, exceto as provas finais do semestre 2019/2, e pós-graduação nos campus de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Araguaia. A primeira decisão foi tomada após a declaração de emergência global de saúde, devido à pandemia relacionada ao coronavírus, da Organização Mundial da Saúde (OMS), nas orientações do Ministério da Saúde do Brasil e no Decreto nº 407, de 16/03/2020 do governo do Estado de Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As aulas continuam suspensas na rede estadual de ensino. Somente o município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) autorizou o retorno às aulas, mas sem obrigatoriedade da presença dos alunos. Em Sorriso (420 km ao Norte), as escolas particulares foram autorizadas a reabrir, mas também sem obrigação de presença dos alunos.

Comente esta notícia

Teodoro da Silva Junior 07/05/2020

"Juntou a fome com a vontade de comer" - ainda não tinha ocorrido nenhuma grevezinha este ano, então, como ninguém é de ferro......vamos aproveitar a COVID e ficar paralisados indefinidamente.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1