facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Julho de 2020, 08h:21 - A | A

GERAL / PANTANAL EM CHAMAS

Incêndio de grandes proporções já destruiu mais de 26 mil hectares; veja vídeos

Fogo começou no dia 21 e Corpo de Bombeiros encontra muita dificuldade para controlar a destruição devido às características da região

DA REDAÇÃO



Queimada de grande proporção já destruiu mais de 26 mil hectares no Pantanal mato-grossense. As imagens são impressionantes.

O Corpo de Bombeiros, por meio Centro Integrado Multi Agências e do Batalhão de Emergências Ambientais, informou que vem realizando a coordenação dos trabalhos de combate ao incêndio florestal que atinge o Pantanal, na região de Poconé.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quatro equipes estão atuando na de resposta aos incêndios florestais. Além das equipes terrestres serão empregadas aeronaves de combate a incêndios de asa fixa do GAVBM/ CBMMT e helicóptero do Ciopaer para apoio da operação.

Nesta sexta-feira (24), foi realizada uma reunião de condução com os produtores rurais da região, onde estiveram presentes no Corpo de Bombeirosm junto com a Sema e a secretaria Municipal de Meio Ambiente de Poconé, com a finalidade estabelecer estratégias de auxílio mútuo entre o Estado e proprietários rurais no enfrentamento aos incêndios florestais na região.

As equipes de combate terrestre do CBMMT estão atuando na região desde o dia 21 de julho. No local do incêndio, classificado como de grandes proporções, existem diversos fatores que complicam a atuação das equipes como falta de acesso por estradas, ausência de pontos de ancoragem para impedir a progressão do incêndio, extensas planícies com material combustível, bem como ausência de pistas próximas para a realização do combate aéreo.     

 

Comente esta notícia