14.10.2014 | 08h22


GERAL / SUNSET BOULEVARD / VEJA VÍDEO

Incêndio atinge prédio de luxo no Araes; bombeiros evacuam local

O incêndio começou ainda de madrugada, quando por volta de 4h30 moradores acordaram assustados com gritos de socorro



Um curto circuito provocou um incêndio no edifício residencial Sunset Boulevard, no bairro Araés, em Cuiabá, por volta das 4h30 desta terça-feira (14).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, incidente ocorreu no 7º andar. Até helicóptero está sendo usado no combate ao fogo. 

O morador do 18º, Elson Duques dos Santos, explicou que quando dormia escutou vários moradores gritando que o prédio estava pegando fogo e por socorro.

“Acordamos assustamos. Quando fui na cozinha eu vi a fumaça preta. Só deu tempo de correr, pegar a roupa do corpo, molhar um pano e fugir pela escada de incêndio com minha esposa e outros três filhos”, explicou.

Segundo Elson, a fumaça preta se espalhou pelos corredores de todos os andares, sendo impossível enxergar. “Todo mundo que teve tempo desceu pela escada correndo, houve muito pânico. Estou desde a madrugada aqui recebendo apoio dos vizinhos e aguardando algum posicionamento das autoridades”, falou.

O morador disse que foi informado pelo Corpo de Bombeiros, que ainda tem moradores do 15º e 21º andares que precisam ser resgatados. “A escada dos bombeiros não alcança os andares e o helicóptero também não consegue fazer o resgate”, afirmou.

Ao RepórterMT, Tatiana, moradora vizinha ao prédio, disse também por volta das 4h30, ouviu gritos de socorros. Quando saiu para ver o que era viu moradores do 7º andar gritando por socorro. “Não vi chamas, apenas fumaça. Acionamos o Corpo de Bombeiros que chegou em menos de 15 minutos”, destacou.

Tatiana explicou que está ajudando as famílias que saíram do prédio. “Estamos tentado ser solidário na melhor maneira possível. Já que há dois anos, nossa houve um caso parecido conosco, e o pessoal do prédio nos ajudou muito”, falou.

Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local, porém não se tem informações de feridos. 

NOTA DA CONSTRUTORA PLAENGE

"A Plaenge informa que na madrugade de hoje (14.10), foi avisada de um incêndio no edifício Sunset Boulevard no bairro Araes em Cuiabá, entregue em 2002. A empresa deslocou uma equipe técnica para auxiliar o condomínio. A Plaenge aguarda a liberação do prédio pelo Corpo de Bombeiros e o laudo técnico". 


Bebê que estava em andar alto desceu de rapel com bombeiro

 

 

Galeria de Fotos:
Crédito: RepórterMT
Crédito:
Crédito: RpMT
Crédito: RpMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: Internauta
Crédito: Internauta










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO