facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

02 de Março de 2020, 13h:45 - A | A

GERAL / LEITOS ADEQUADOS

Inaugurada ala infantil do Pronto-Socorro de Várzea Grande

Essa é a última parte da reforma da unidade de saúde

DA REDAÇÃO



A Reforma e ampliação do Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande chega a 100% e com toda a infraestrutura necessária para o atendimento médico de urgência e emergência. A última etapa da obra, que consiste na readequação de toda a Ala Infantil, foi entregue nesta segunda-feira (2).

Além de obras estruturais que compreendem a recepção, enfermaria, o setor de pronto atendimento, consultórios, box de emergência, sala de isolamento e adequação da agência transfusional (coleta de sangue) com capacidade de armazenamento de sangue e vacinas, o setor abrigará uma brinquedoteca que irá proporcionar aos internados um ambiente mais acolhedor, além de ajudar na recuperação das crianças e pré-adolescentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A prefeita Lucimar Sacre de Campos reafirmou que a saúde pública é e continuará sendo, enquanto ela for prefeita, prioridade e demonstração do compromisso e acessível a todos.

Secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes enfatizou que essa é uma obra importante por promover atendimento diferenciado através de corpo clínico especializado. “Toda a Ala Infantil foi reestruturada. A recepção foi ampliada para garantir atendimento mais humanizado. Além disso, serão três consultórios, doze leitos no box de urgência e emergência, um leito de isolamento e três enfermarias com 25 leitos”, disse o secretário.

Para ele no caso de internação, as crianças poderão usufruir da brinquedoteca. A criação do espaço é uma estratégia para desmistificar o cenário hospitalar e acelerar o processo de recuperação.

As obras de reestruturação física e ampliação do Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande foram realizadas em cinco etapas compreendendo todos os setores da unidade. Na execução de todo empreendimento - que compreende estrutura física e equipamentos de ponta - foram investidos mais de R$ 15 milhões, entre emendas parlamentares, recursos do Ministério da Saúde e do Tesouro Municipal.

Comente esta notícia