12.07.2015 | 15h43


GERAL / DILMA VEM

Inauguração do Hospital São Benedito é adiada para o dia 21

Hospital foi inaugurado no mês de abril, mas não abriu as portas para o público na ocasião, por falta de corpo médico. No dia 21 passa atender a plena força



A inauguração para atendimento ao público, do Hospital São Benedito, que ocorreria nesta segunda-feira (13) foi adiada para o dia 21. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação e Governo da Prefeitura de Cuiabá, jornalista Klever Lima.

A data foi alterada para bater com a agenda da presidente Dilma Rousseff (PT) que tem viagem marcada para Cuiabá neste dia e deve, assim, participar da cerimônia de abertura

O prédio fica no Bairro Quilombo, região central, localizado em uma estrutura que estava andonada há 10 anos, onde funcionava o antigo Hospital das Clínicas.

da unidade.

O hospital foi inaugurado (a obra) no dia 30 de abril, como parte das comemorações do aniversário de de 296 anos de Cuiabá. Por até então, ainda não ter corpo médico não começou a atender a população.  

Apesar da pouca afinidade partidária entre o grupo político do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e o da presidente da República, Dilma Roussef (PT), a entrada em atividade do Hospital  poderá contar com a presença da petista. O próprio MM anunciou a  vinda, após ter recebido um telefonema do ministro da Saúde, Arthur Chioro. 

O Hospital São Benedito terá atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com 127 leitos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 96 enfermarias. A prefeitura precisou investir mais de R$ 2,7 milhões na reestruturação da obra.

O prédio fica no Bairro Quilombo, região central, localizado em uma estrutura que estava andonada há 10 anos, onde funcionava o antigo Hospital das Clínicas.

 

A expectativa é que a estrutura seja apta para atendimento de alta complexidade, nas áreas de cardiologia e neurologia. A unidade também deverá contar com Centro de Diagnóstico, para exames de cateterismo, tomografia, ressonância magnética e mamografia. O HSB é a primeira grande obra hospitalar pública de Cuiabá nos últimos 30 anos. 











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

alex  13.07.15 09h56
Só separem a "presidanta" da primeira dama municipal, pq se juntar as duas!!! nossa!!!! como que vai separar tanta inteligência!!!!!

Responder

0
0
Alexandre  13.07.15 09h44
dilma vem levar vaia e panelada, hospital 1 SEMANA fechado sem atender o povo para esperar a madame...mais vaia e panelada prefeito irresponsável...

Responder

0
0
José  13.07.15 00h36
Fala sério, mudar a data de atendimento do hospital por conta da presença ilustre da "Dilma", as eleições tão bem aí Mauro, que bela companhia de pré campanha hein... Afff

Responder

0
0
RENATO  12.07.15 16h17
enquanto isso o povo morre cambada de filho da puta

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO