08.05.2020 | 12h30


GERAL / 15ª MORTE POR COVID-19

Idoso que precisava de UTI morre na ambulância, a caminho de Cuiabá

Homem, de 85 anos, estava internado em uma unidade de saúde do município de Vale de São Domingos e ontem teve o quadro de saúde agravado


DA REDAÇÃO

Mais uma morte por covid-19 foi registrada em Mato Grosso. O 15° óbito é de um idoso, de 89 anos, da cidade Vale de São Domingos (491 km a oeste da Capital). Ele faleceu nesta quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela secretária de Saúde do Município, Ana Carolina Ferrari Toledo.

O idoso, que não teve o nome divulgado, estava internado há alguns dias em uma unidade de saúde do município. Na quarta-feira, ele apresentou uma piora no quadro e foi encaminhado para a Capital. Mas não resistiu e morreu na ambulância, a caminho de Cuiabá.

Apesar da idade, a vítima não apresentava nenhuma comorbidade. A secretária confirmou que teste para covid-19 deu positivo.

Ontem, uma idosa que morava em Várzea Grande também morreu após contrair covid-19. A  foi notificada pelo município de Cuiabá, porque a idosa estava internada no Hospital Estadual Santa Casa. A vítima era doente renal crônica, cardiopata e hipertensa.

Mato Grosso

Os casos confirmados da Covid-19  estão em Cuiabá (162), Rondonópolis (53), Várzea Grande (24), Sinop (21), Tangará da Serra (13), Barra do Garças (13), Cáceres (12), Primavera do Leste (11), Nova Mutum (10), Lucas do Rio Verde (10), Jaciara (10), Mirassol D’Oeste (8), Sorriso (7), São José dos Quatro Marcos (6), Querência (5), Confresa (5), Chapada dos Guimarães (4), Peixoto de Azevedo (3), Jangada (3), Ipiranga do Norte (3), Curvelândia (3), Rio Branco (2), Poconé (2), Canarana (2), Aripuanã (2), Alta Floresta (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), São Pedro da Cipa (1), Rosário Oeste (1), Poxoréu (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Monte Verde (1), Nova Lacerda (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1), Campo Novo do Parecis (1) e residentes de outros Estados (12).

Dos 420 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 111 estão em isolamento domiciliar e 258 estão recuperados. Há ainda 37 pacientes hospitalizados, sendo 26 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 91 leitos de UTI e 394 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO