facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024

21 de Outubro de 2019, 17h:50 - A | A

GERAL / CRISE DE GASTRITE

Idoso acusado de estuprar 5 crianças morre após passar mal na cadeia

J.C.O. acordou passando mal e foi encaminhado para o Hospital de Barra do Bugres e, em seguida, para Cuiabá, onde morreu no sábado (19).

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Um presidiário, identificado pelas iniciais J.C.O., 63 anos, da cadeia pública de Barra do Bugres (165 km da Capital) morreu no sábado (19) no Pronto-Socorro de Cuiabá após complicações de uma crise de gastrite que começou na terça-feira (15) dentro da unidade prisional.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o detento acordou na terça-feira reclamando de fortes dores no estômago. Ele foi encaminhado da cadeia para o hospital do município onde foi diagnosticado com gastrite.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na quinta-feira (17), após complicações do quadro clínico, ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro da Capital, onde ficou internado para tratamento médico, mas o estado de saúde se agravou e no sábado (19) J.C.O morreu.

A Sesp nega que o preso tenha sofrido qualquer tipo de agressão por parte dos outros presidiários da cadeia e ainda afirma que não existia nenhum tipo de reclamação por parte de J. C. O quanto à sua integridade física.

A direção da cadeia de Barra do Bugres aguarda a emissão da certidão de óbito do reeducando para comunicar a morte ao juiz da Comarca.

A prisão

J.C.O. foi preso dia 30 de setembro acusado por violência sexual contra 5 crianças do município de Nova Olímpia.

Ele era apontado também como o responsável pelo desaparecimento de Andrelina Lima Marques, à época com 10 anos, que sumiu na véspera do Dia das Crianças, em 2011. A vítima tinha necessidades especiais e nunca foi encontrada.

A Polícia chegou até o acusado após uma das vítimas, hoje com 17 anos, denunciar que ela e outra amiga foram abusadas pelo idoso dos 8 aos 11 anos de idade. Após a denúncia, que fez com que as investigações sobre o pedófilo avançassem, foi possível chegar a outras três vítimas.

A intenção da polícia, após a prisão do acusado era conseguir resolver o mistério do sumiço de Andrelina, caso que comoveu todo o país. Além de fazer justiça pelas outras vítimas também.

Comente esta notícia