19.05.2020 | 19h15


GERAL / 7 DIAS INTERNADA

Idosa de 67 anos não resiste e morre por causa do coronavírus

Celina Francisca Santana estava internada desde a última terça-feira (12) no Hospital São Luiz de Cáceres.


DA REDAÇÃO

Uma idosa de 67 anos, identificada como Celina Francisca Santana, morreu vítima da covid-19 durante a manhã desta terça-feira (19) no Hospital São Luiz, em Cáceres (221 km da Capital).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A paciente deu entrada na unidade de saúde na última terça-feira (12), com sintomas da doença, atestou positivo para a covid-19, não resistiu e perdeu a vida após sete dias de internação. 

O Hospital São Luiz emitiu boletim confirmando a morte e ressaltando que na unidade ainda existe mais um caso de paciente confirmado com a doença e mais três casos suspeitos, onde dois estão internados na enfermaria e dois em estado mais grave em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há informações se a vítima tinha alguma comorbidade.

Está a terceira morte pela doença em Cáceres, sendo que a primeira foi o idoso Alípio Pereira de Araújo, de 82 anos, no dia 8 de abril, a vítima era diabético e cardiopata. Jucydelia Costa de Arruda, de 62 anos, servidora pública do Fórum de Cáceres, e que tratava de um câncer, também morreu em decorrência do coronavírus.

Outro caso

Um idoso de 74 anos, nome não divulgado, morador do município de São Pedro da Cipa (148 km da Capital) morreu nesta terça-feira no Hospital Municipal de Jaciara, onde deu entrada em estado grave apresentando fortes sintomas de infecção pelo novo coronavírus.

No entanto, o idoso ainda não foi confirmado como vítima fatal da covid-19, o caso segue em investigação e aguarda resultado de testes que vão confirmar ou não se o paciente entra nas estatísticas da doença.

O paciente pertencia ao grupo de risco porque era diabético.

Veja nota na íntegra

Boletim Institucional – COVID-19 Cáceres (MT), 19 de maio de 2020

"Em relação à atual pandemia do novo coronavírus, o Hospital São Luiz informa que, apesar dos esforços da equipe assistencial, uma paciente, de 67 anos, e confirmada para a Covid-19, faleceu na manhã desta terça-feira, 19/5. O Hospital São Luiz se solidariza com a perda da família e expressa as suas condolências. Cabe informar ainda que, na manhã de hoje (19/5), quatro pacientes estão internados na unidade, sendo um confirmado e três suspeitos com a Covid19. Dois pacientes estão internados na enfermaria e dois estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Direção do Hospital São Luiz".











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO