10.05.2020 | 16h10


GERAL / VEJA VÍDEO

Ibama coloca fogo em balsa que fazia transporte ilegal de minérios no Rio Teles Pires

Helicópteros do instituto sobrevoaram o rio acompanhando a incineração da embarcação nessa quinta-feira (07), em Apiacás.


DA REDAÇÃO

Uma balsa foi incendiada na última quinta-feira (07) por pelo menos duas equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em meio ao Rio Teles Pires, próximo à usina hidrelétrica, localizada na divisa do município de Apiacás (1.010 km da Capital) com o estado do Pará.

A embarcação era utilizada, supostamente, para transportar minérios que são retirados ilegalmente do rio, por isso foi destruída, conforme apurou o site Só Notícias.

Por nota o Ibama não confirmou o motivo da ação e apenas respondeu que “o órgão não divulga informações sobre operações em andamento para não comprometer o sigilo e a efetividade das atividades realizadas em campo”.

Não foi divulgado se durante os procedimentos alguém foi preso ou identificado pela responsabilidade dos crimes na região.

O momento da ação do Ibama foi filmada e divulgada na internet. 

De acordo com as imagens é possível acompanhar a balsa pegando fogo e sendo destruída completamente no meio do rio, enquanto há alguns barcos em volta com pessoas acompanhando o trabalho e dois helicópteros do Instituto do Meio Ambiente sobrevoando o rio, acompanhando a destruição da embarcação.

(Com informações do Site SóNotícias)

Veja o vídeo











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO