26.03.2020 | 20h41


GERAL / SEM HÓSPEDES

Hotel Deville fecha as portas por causa da pandemia de coronavírus

Antes de encerrar as atividades o hotel também realizou um bazar para vender carnes e laticínios e evitar desperdícios. Medida é temporária



A administração do Hotel de Deville Prime, que foi inaugurado na Capital em 2009, decidiu fechar as portas nesta quinta-feira (26) devido aos efeitos negativos na economia por causa do novo coronavírus. A suspensão dos serviços e atendimentos, conforme apurou a reportagem, vai durar até o dia 4 de maio, quando a empresa espera que esteja superada a crise provocada pela doença.

O hotel, que fica na Avenida Isaac Póvoas, também realizou um bazar para vender carnes e laticínios e evitar desperdícios, que encerrou na tarde desta quinta.

Para encerrar as atividades temporariamente a empresa fez um acordo com os funcionários para evitar demissões. Alguns trabalhadores vão receber 70% do salário para trabalhar em home office, já os demais como, por exemplo, segurança, recepcionistas e outros devem continuar trabalhando de forma presencial.

A situação econômica em Mato Grosso, que já não era boa, ficou ainda mais complicada com a pandemia do coronavírus que chegou ao Brasil causando milhões de prejuízos. Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou o fechamento do comércio até o dia 05 de abril e, com isso, muitos empresários e representantes de empresas deixaram de vir à Capital realizar negócios.

Além disso, pelo menos 80% dos voos foram cancelados, o que impossibilita a vinda do empresariado ao estado, causando uma queda no número de hóspedes.

Diante das incertezas, após decreto do governador Mauro Mendes (DEM) autorizando o comércio a funcionar e do prefeito Emanuel Pinheiro determinando o fechamento. O que deixa os comerciantes sem saber qual decisão tomar.

Deville informa:

A Rede Deville sempre teve como um de seus principais valores o cuidado com as pessoas. Cumprindo as orientações dos órgãos oficiais, o Hotel Deville Prime Cuiabá decidiu suspender temporariamente suas atividades. A previsão é que o hotel reabra ao público no dia 4 de maio. “Estamos certos que essa situação será superada, graças aos esforços de todas as pessoas e instituições”, afirma Gerson Honório da Silva, gerente geral do Hotel Deville Prime Cuiabá.

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO