31.03.2020 | 11h34


GERAL / COMBATE À PANDEMIA

Hospital São Benedito terá atendimento voltado a pacientes da Covid-19

Região metropolitana conta com cinco unidades públicas de referência para tratamento de pessoas infectadas pelo novo vírus


DA REDACÃO

Secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho afirmou ao , na manhã desta terça-feira (31), que o Hospital São Benedito foi designado como mais uma unidade referência na Capital ao combate do coronavírus. 

“Como referência ao coronavírus, ficou o Pronto-Socorro [antigo] e ativamos o São Benedito para isso, de acordo com as demandas que forem aparecendo”, informou o secretário. 

Com isso, a população da região-metropolitana conta com cinco unidades referência de tratamento da Covid-19, sendo o Hospital Universitário Júlio Müller, o antigo Pronto Socorro, o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão e agora o Hospital São Benedito. 

Possas ainda enfatizou que os cuiabanos não correm riscos, pois os atendimentos de urgência e emergência continuam normalmente. 

“Os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos e continuarão sendo atendidos, de forma incontestável “, afirmou.  

O secretário também explicou que o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e as unidades filantrópicas, como o Hospital do Câncer, não foram colocados como referência para o coronavírus, e seguem o seu funcionamento. 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO