23.06.2016 | 11h51


GERAL / VEJA FOTOS

Grevistas 'recepcionam' a tocha olímpica com protesto em Várzea Grande

Os servidores prometem acompanhar o percurso da tocha olímpica, também em Cuiabá, com uma barulhenta manifestação.



Um grupo de servidores públicos do Estado, em greve desde o dia 31 de maio, aproveitou a chegada da tocha olímpica, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (23), para promover mais um protesto exigindo que o governo cumpra o pagamento de 11,28% da revisão geral anual (RGA) exigida pela categoria.

Os grevistas rejeitaram todas as propostas apresentadas pelo governo e decidiram manter a paralisação mesmo após a proposta do pagamento de 6% da RGA, dividido em três parcelas, ter sido aprovada pela Assembleia Legislativa na noite desta quarta-feira.

Os servidores prometem acompanhar o percurso da tocha olímpica, também em Cuiabá, com uma barulhenta manifestação.

Com policiamento reforçado durante todo o trajeto, o secretário de Segurança Pública do Estado, Rogers Jarbas diz que não irá “tolerar a desordem”.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), também foi alvo de protesto dos grevistas. Um grupo de servidores da Educação municipal, que  está em greve há cerca de três semanas, levou um caixão simbolizando a morte da gestão da democrata.

Os servidores da Educação de Várzea Grande afirmam que a prefeita  concedeu a RGA de 11,37% somente para os professores, deixando de fora os outros profissionais.  Eles exigem que o repasse seja para todos da categoria.

Galeria de Fotos:
Crédito: Internauta
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT
Crédito: RepórterMT










(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maria José de Lima  23.06.16 21h19
Esses professores de V.Grande só sabem reclamar de salário e fazer greve para não trabalharem. Receberam desde junho do ano passado, até hoje, um Aumento de 25% (vinte e cinco por cento) nos seus holerites, e ainda querem reclamar, sem razão alguma, A Prefeita Lucimar tem feito um excelente trabalho para recuperar a alta estima dos varxeagrandense, e moralizado a gestão publica. Além de inumeras obras que esta inaugurando e realizando em nossa cidade. Fora Professores Petista, incompetentes e preguiçoso. Váo trabalhar para fazer jus a que nos população lhes pagamentos mensalmente.

Responder

1
2
Eduardo Alvarenga  23.06.16 12h02
Precisa e mandar todos embora, fazer concurso e criar Lei para dispensar funcionário preguiçoso embora. Ganham mais de 90 da população, não atendem ninguem bem.

Responder

7
16

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO