10.07.2020 | 18h29


GERAL / REFORÇO PARA SALVAR VIDAS

Governo entrega nove leitos de UTI para covid no maior município do Nortão

Unidade é referência para outros 14 municípios da região e passa a contar com 29 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento de pacientes com coronavírus em Sinop.



O Governo do Estado, via parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, inaugura nesta sexta-feira (10) nove novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Sinop.

Com o incremento, o hospital passa a ter 29 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19; a unidade regional ainda oferece 23 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Os novos leitos contam com toda estrutura necessária para o funcionamento, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Os monitores e ventiladores mecânicos foram adquiridos pelo consórcio e o Governo do Estado contratou mais 40 profissionais para esses leitos de UTIs, além de fornecer medicamentos e insumos para atendimento das demandas.

“Estruturar a rede de saúde contra o coronavírus em Mato Grosso é nossa prioridade, por isso, trabalhamos em parceria com as prefeituras e consórcios. Não estamos medindo esforços para atender aos pacientes com a Covid-19. Essas UTIs salvarão muitas vidas no interior do Estado”, afirmou o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO