facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

04 de Setembro de 2015, 07h:48 - A | A

GERAL / VÁRZEA GRANDE

Governo e shopping firmam parceria para criação de 2 mil empregos

Os interessados deverão se cadastrar previamente pelo portal maisemprego.mte.gov.br e comparecer no mutirão munidos de documentos pessoais, inclusive Carteira de Trabalho e currículo.

DA REDAÇÃO



A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) vai realizar no dia 18 de setembro, por meio do Programa Emprega Rede e Sine, uma grande ação de intermediação de mão de obra para preenchimento de duas mil vagas de emprego disponibilizadas pelo Várzea Grande Shopping. 

Em destaque estão as vagas de atendimento ao público, vendas, administração, balconista, garçom, cozinheiro, segurança e serviços gerais.


O mutirão, que também prevê cursos de qualificação gratuitos aos selecionados por meio do Sistema S, ocorrerá no hotel Nobile Suítes (antigo Hits Pantanal), próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, em frente à obra do shopping, das 8h às 18h. 

Os interessados deverão se cadastrar previamente pelo portal maisemprego.mte.gov.br e comparecer no mutirão munidos de documentos pessoais, inclusive Carteira de Trabalho e currículo. Em destaque estão as vagas de atendimento ao público, vendas, administração, balconista, garçom, cozinheiro, segurança e serviços gerais. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Os interessados deverão se cadastrar previamente pelo portal maisemprego.mte.gov.br e comparecer no mutirão munidos de documentos pessoais, inclusive Carteira de Trabalho e currículo.


“Esta parceria com o Várzea Grande Shopping representa a efetivação do Emprega Rede, lançado pelo Governo do Estado para promover a inclusão produtiva”, define o secretário Valdiney de Arruda, titular da Setas, enaltecendo a direção do shopping por compreender a proposta do programa. “Com certeza esta primeira grande parceria motivará outros setores a aderirem ao Emprega Rede”, prevê o gestor. 

Para a superintendente do Várzea Grande Shopping, Marne Prates, o projeto da Setas facilitará a contratação dos profissionais qualificados que os lojistas estão demandando neste momento. “Vamos gerar dois mil postos de emprego. Para se ter uma ideia, somente com salários, teremos a injeção de pelo menos R$ 1,5 milhão mensais após a inauguração do shopping. Esse tem sido o foco do empreendimento: trazer mais desenvolvimento para o município de Várzea Grande e para o estado”. 

Ivone Rosset, secretária adjunta de Trabalho e Emprego, explica que a intermediação das vagas está sendo feita para auxiliar os trabalhadores no melhor diálogo com os empresários. “Este apoio é essencial para que as empresas consigam fazer a contratação com maior agilidade e acerto”, ressaltou.

Comente esta notícia