31.03.2020 | 18h25


GERAL / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Governo do Estado vai contratar leitos hospitalares e de UTI da rede privada

Novo decreto será assinado pelo governador Mauro Mendes para ampliar a capacidade de atendimento a pacientes com a Covid-19


DA REDAÇÃO

Governo do Estado vai contratar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos hospitalares da rede privada, preparados para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus. A informação é do Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. A contratação fará parte de um novo decreto assinado pelo governador Mauro Mendes, que também vai adiar a suspensão das aulas na rede pública de ensino até o dia 30 de abril.

O secretário informou que o Hospital Universitário Júlio Müller e o Hospital Estadual Santa Casa, ambos em Cuiabá, já estão prontos para receber pacientes que precisam de internação. Hoje, dos 25 casos confirmados, oito estão hospitalizados, mas todos na rede privada. Ainda segundo o secretário, todos os hospitais regionais do Estado já estão em fase final de adaptação de leitos, assim como ainda virão os leitos do Hospital Regional Metropolitano.

Ele estima em 100 leitos de UTI e 513 leitos clínicos do SUS, com reforço dos que serão contratos da rede privada.

Figueiredo descarta a criação de um hospital de campanha, apontando a incapacidade mercadológica para isso. “Não é apenas uma cama, temos que equipar, e não existem equipamentos para serem vendidos”.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO