31.03.2020 | 08h54


GERAL / ESPECIALISTAS ORIENTAM

Governo cria Central de Atendimento para tirar dúvidas sobre o coronavírus em MT

Canal de comunicação é gratuito e ficará disponível diariamente, das 7h às 19h, por meio do número 0800 647 1223



Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), cria a Central de Atendimento Covid-19. O canal de comunicação é gratuito e ficará disponível diariamente, das 7h às 19h, por meio do número 0800 647 1223. As teleconsultorias serão respondidas por enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para esclarecer dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do coronavírus em Mato Grosso.

O call center para atender as demandas da população sobre Covid-19 está funcionando junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

“Essa ferramenta vem para auxiliar o cidadão no acesso às informações oficiais relacionadas ao coronavírus. Dessa forma, nós também conseguimos combater as fake news praticadas por pessoas irresponsáveis, cujo intuito é o de causar pânico na população”, pontua o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Outros canais de comunicação

Além do telefone disponibilizado pela SES, a população também conta com as ferramentas tecnológicas oferecidas pelo Ministério da Saúde. Entre elas está o aplicativo “Coronavírus – SUS”, que dispõe de dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto. Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

Também com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as falsas notícias que começaram a ser disseminadas sobre o tema, foi disponibilizado um número de WhatsApp para envio de mensagens para apuração pelas áreas técnicas do Ministério e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Para utilizar o serviço, é necessário incluir o número (61) 9938-0031 entre os contatos do WhatsApp. A conta funciona trazendo orientações a partir de temas específicos, lembrando que este é um serviço que utiliza um robô, logo, não é possível tirar dúvidas diretamente com um atendente.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO