06.12.2019 | 22h44


GERAL / VEJA BASTIDORES

Globo Repórter mostra os mistérios e belezas da Serra do Roncador

Belas cachoeiras, vida selvagem, riqueza natural e misticismo fazem parte do programa gravado na região do Araguaia.



O programa Globo Repórter, da TV Globo, que foi ao ar nesta sexta-feira (07), mostrou os mistérios da Serra do Roncador, na região de Barra do Garças e Nova Xavantina (516 km e 651 km da Capital, respectivamente).

O repórter Chico José foi em busca do santuário secreto das araras vermelhas, a beleza da cachoeira azul que, em algumas épocas do ano, muda de cor e fica verde, onças e outros animais selvagens, além do surpreendente e rico pantanal do Araguaia e pássaros lindíssimos.

A equipe gravou o estranho som que dá nome à região e visitou as enigmáticas cavernas que atraem místicos de todo o planeta. O Globo Repórter queria saber por que tanta gente acredita que no interior da montanha vivem criaturas mais evoluídas que o homem.

A reportagem também destacou o poder das ervas medicinais do cerrado, que teriam ajudado uma mulher a engravidar depois de dez anos de tentativas frustradas, além do santuário sagrado dos índios xavantes - no alto da serra, os rituais são transmitidos de geração em geração.

A gravação para o programa aconteceu em agosto passado, como noticiou o . Na página do Globo Repórter, a equipe publicou dezenas de fotos dos bastidores (veja na galeria). CLIQUE AQUI E ASSISTA AO PROGRAMA.

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

benedito costa  07.12.19 11h27
A matéria deixou a desejar, pois não falou a que município pertence, não mostrou mapa de sua demarcação exata, não mostrou o lado negro da historia que são as queimadas.

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO