10.04.2019 | 11h30


GOLPE MILIONÁRIO

Dono da Sport Cars diz que usou dinheiro de clientes para pagar contas

Marcelo Sixto e Thays Davalle, donos da empresa, prestaram depoimento à polícia. Eles foram indiciados por estelionato e apropriação indébita.


DA REDAÇÃO

Interrogado na semana passada pela Polícia Civil, o dono  da Sport Cars Multimarcas, Marcelo Sixto confessou que usou dinheiro dos clientes sem autorização dos mesmos.

À polícia, ele alegou que não tinha a intenção de dar o golpe milionário do qual é acusado, mas pegou o dinheiro para pagar contas.

Marcelo e Thays Davalle, mulher dele, que tem a empresa registrada em nome dela, foram indiciados por estelionato e apropriação indébita.

Cerca de 20 denúncias foram reunidas em um único inquérito criminal, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) nesta semana. O promotor que assumir o caso poderá oferecer denúncia à Justiça, caso isso ocorra o casal se torna réu, e responderá pelos crimes.

Os golpes

A loja Sport Cars funcionava na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e está fechada. O casal entrou com pedido de falência na Justiça, alegando débitos de R$ 11 milhões.

As vítimas contam que deixaram veículos de luxo para revenda na garagem e os valores combinados não foram repassados. Algumas pessoas receberam cheques pré-datados, que estavam sem fundos.

Foi apurado nas investigações o crime de estelionato, de apropriação indébita, por tomarem automóveis para si.

Marcelo e Thays foram interrogados, na semana passada, na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, que está cuidando do caso.

A mulher afirmou se apenas da parte administrativa e que não participava dos negócios. Já o empresário disse que precisou usar o dinheiro das vendas para pagar dívidas.

A loja Sport Cars funcionava na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá e está fechada desde o dia 28 de março. No dia 27 o casal entrou com pedido de falência na Justiça, alegando débitos de R$ 11 milhões.

Escândalo nacional

O caso virou escândalo nacional, quando foi transmitido pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (07), que mostrou que Marcelo já foi preso por aplicar o mesmo golpe nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Leia mais

Fantástico revela que dono da Sport Cars já aplicou golpes nos estados da região sul do país











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER