06.04.2016 | 07h35


GERAL / NESTA QUINTA

Ganha Tempo realiza programação especial no aniversário de Cuiabá

Na ação, serão realizados pré-cadastros para emissão do cartão do SUS, casamento social e serviços de mediação, como pensão alimentícia, divórcio, entre outros.



O Ganha Tempo de Cuiabá realizará uma programação especial alusiva aos 297 anos de fundação da capital, comemorados no dia 8 de abril. O evento será na quinta-feira (07.04), véspera do aniversário da Capital, com ações voltadas para a cultura, cidadania e estética. Ao todo, cerca de três mil pessoas devem ser beneficiadas com a ação.

A programação realizada pela Secretaria de Estado de trabalho e Assistência Social (Setas) começa às 7h, com o atendimento do “Fazendo Cidadania”, realizado em parceria com o projeto Justiça Comunitária. Na ação, serão realizados pré-cadastros para emissão do cartão do SUS, casamento social e serviços de mediação, como pensão alimentícia, divórcio, entre outros.

Serão também fornecidas aos usuários solicitantes a segunda via de certidão de nascimento, além da declaração de hipossuficiência, que consiste no atestado de pobreza viabilizado para trabalhadores que recebem menos que três salários mínimos. O atendimento seguirá até às 17h30.

Às 7h30, em parceria com o Instituto Memória da Assembleia Legislativa, será realizada a exposição iconográfica “Cuiabá Nosso Patrimônio” sob a visão de Moacyr Freitas, que expõe registros de fatos e acontecimentos ocorridos em diversos ambientes paisagísticos e arquitetônicos e que, por isso, constituem uma parte do patrimônio histórico da cidade.

Os usuários do Ganha Tempo terão ainda acesso à serviços de estética, fornecidos em parceira da Galvan Cabeleireiros. Esses atendimentos à população serão realizados das 8h30 às 16h, com serviços especializados de design de sobrancelha, sobrancelha de hena e cortes de cabelo feminino e masculino.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), também estará presente com atendimento no aniversário de Cuiabá. Às 9h, será inaugurado o posto de atendimento do órgão no Ganha Tempo, com prestação dos serviços de emissão de cartão de estacionamento para Pessoa com Deficiência (PCD) e para idoso, além da disponibilização de informações gerais.

Cultura

O grupo Incluart também se apresentará na unidade da Praça Ipiranga, às 09h, com a apresentação de dança de siriri. Mais tarde, às 10h, é a vez do coral da Assembleia Legislativa, sob a regência do maestro Carlos Taubaté, se apresentar aos usuários que passarão pelo local.

 

O Ganha Tempo de Cuiabá recebe diariamente cerca de três mil pessoas, que se beneficiam com serviços como esses, realizados pela Setas em parceria com demais órgãos. Somente no ano passado, cerca de trinta mil pessoas foram atendidas em áreas como saúde, educação e mobilidade urbana, por exemplo.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO