24.04.2019 | 19h53


VEJA VÍDEO

Funcionário debocha de candidatos à vaga de trabalho e acaba demitido em Cuiabá

Paulo Roberto de Moraes postou vídeo no Instagram em que expõe centenas de pessoas que enviaram currículos à empresa Avante Energia.


DA REDAÇÃO

O jovem Paulo Roberto de Moraes foi demitido da empresa Avante Energia, nesta terça-feira (23), após postar vídeos no aplicativo Instagram, fazendo chacotas de centenas de pessoas que enviaram currículos em busca de vaga de emprego. A gravação viralizou de forma negativa na web.

Nas imagens, Paulo Roberto expõe, ironiza e faz piadas com dados pessoais como fotos e informações de qualificação profissional. “Medicina na Bolívia, amor. Quer ser minha agente de cadastro”, debocha.

“Essa moça já havia mandado currículo e mandou vários outros depois, peguei ranço, não quero”, acrescentou o jovem.

Em determinado momento no vídeo, aparece jogando os currículos como se estivesse fazendo um sorteio com as vagas. “Maravilha, quanta gente desempregada. Ter um chefe como eu é privilégio. Estou me sentindo o Sílvio Santos na Tele Sena", continua o funcionário.

Em outro momento, Paulo Roberto – que se apresentava no Facebook como coordenador-geral da empresa deste 2017 - afirma que vai postar novos vídeos para dar dicas de como as pessoas devem se preparar e se comportar numa entrevista de emprego, além de falar das próprias qualificações.
O jovem ainda deixou claro que não avaliaria todos os currículos enviados e ainda agiu com indiferença a uma candidata à vaga que enviou o currículo por mais de uma vez. “As pessoas não vão me perdoar, mas Deus vai, já estou apagando os currículos”, continuou.

“Essa moça já havia mandado currículo e mandou vários outros depois, peguei ranço, não quero”, acrescentou.

Horas depois, devido à repercussão negativa do caso, Paulo Roberto aparece em um novo vídeo em que pede desculpa.

“Não estou muito bem, tanto físico quanto mentalmente. Ultimamente tomo remédio para ansiedade. Isso não é justificativa pela besteira que eu fiz, porque não tem justificativa”, disse ao pedir desculpas.

“Não estou muito bem, tanto físico quanto mentalmente. Ultimamente tomo remédio para ansiedade. Isso não é justificativa pela besteira que eu fiz, porque não tem justificativa”, disse.

Depois da publicação, o ex-funcionário da Avante teve que desativar todas as suas contas de redes sociais devido à quantidade de críticas de internautas revoltados com seu posicionamento antiprofissional.

Ainda na tarde desta quarta-feira, a empresa se posicionou sobre o ocorrido através de nota divulgada à imprensa onde explica que não compactua “com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa”. Além disso, destacou que através do seu representante legal que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais. “Mediante ao exposto informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores”, conclui.

Assistas vídeos:

 

Veja a nota na íntegra

A Empresa Avante Energia e Serviços vem por meio desta se pronunciar sobre um vídeo particular de um ex-colaborador postado em sua rede social.
Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa.
A empresa Avante através do seu representante legal informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais, mediante ao exposto informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores.

Leia mais:

Ex-supervisor das Lojas Americanas rouba R$ 42 mil de cofre











(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Cristiane  04.05.19 15h50
Poc burra, poderia ter aproveitado o "conhecimento" para ajudar com dicas , mas preferiu se achar superior e mostrou toda a sua inferioridade.

Responder

0
0
Daniele  25.04.19 20h11
Então no video ele diz que foi preparado para tal funcão, e como foi tão leviano dessa forma ? Totalmente desequilibrado misturando vida profissional com pessoal! Ele não era preparado para aquilo ele expôs documento de pessoas isso da procesos, ele zombo da necessidade que muitos se encontra! Ele subiu no tijolo pra fazer um discurso achando que era Deus ou o proprio dono da empresa, se ele arrependeu eu não sei mas a licão vai ficar na historia dele. Perder o emprego por ser o tal arrogante da empresa e como ele tem varios espalhado pelo o Brasil. E evidente que ele precisa de um tratamento psicológico esta desequilibrado e nem empatía pelo o proximo ele tem mas.

Responder

6
1
priscila mesquita machado  25.04.19 11h11
Bem feito,agora esta desempregado,tomara que façam com você o mesmo que você fez com essas pessoas.

Responder

14
4
halehale  25.04.19 09h09
A EMPRESA DEVERIA TER OMBRIDADE E NÃO DEMITIR TÃO SOMENTE ELE E SIM TODA EQUIPE DE RECRUTAMETO E SELEÇÃO QUE O ESCOLHEU. DESDE PSICOLOGA E DEMAIS QUE INTEGRARAM O PROCESSO SELETIVO A SUA CONTRATAÇÃO.

Responder

24
11
pedro Kuhl  25.04.19 06h38
Tem que se ferrar mesmo ..... agora é tua vez de mandar curriculo (agora vem com essa de estar doente) ..... querendo ajudar e tal ..... e palhaço mesmo .......

Responder

20
3
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER