facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Julho de 2020, 10h:25 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Fumaça toma conta de bairros da região Coxipó há mais de uma semana

Moradores relatam que situação está insustentável e prejudicando a saúde de muitas pessoas, principalmente de idosos e crianças

MAJU SOUZA
DA REDACÃO



Moradores do Condomínio Iguatemi Residente, localizado no bairro Parque Atalaia, na Capital, denunciam que a região está coberta de fumaça há uma semana, prejudicando a população de vários bairros. O problema começou após a vegetação de um terreno privado pegar fogo. Denúncias foram feitas ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM), mas segundo a denúncia, nenhuma equipe foi envidada ao local. 

A fumaça preta é proveniente do bairro vizinho, Jardim dos Pinheiros, e tem afetado também os bairros Parque Atalaia e Parque Cuiabá. Populares afirmam que o terreno pertence a um frigorífico, que tem uma unidade na região. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em vídeos gravados pelos moradores é possível ver a situação em que se encontram diversos pontos dos bairros, todos tomados pela fumaça. (veja abaixo)

Segundo uma moradora, a situação já dura dias, mas desde sábado (11) ficou insustentável, visto que não há como respirar e muitos têm passado mal, principalmente idosos e crianças. 

“Nem entrando dentro de casa, fechando tudo e ligando o ar resolve. Parece que o ar-condicionado puxa a fumaça para dento”, descreve. 

A grande preocupação é o período de estiagem e a baixa umidade do ar, o que torna situações como essa um grande agravante para doenças respiratórias. Além disso, complicações respiratórias são agravantes para pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. 

Procurada pelo , a assessoria do CBM não deu retorno até a publicação desta reportagem. 

Veja vídeo: 

Comente esta notícia