facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

20 de Junho de 2015, 14h:54 - A | A

GERAL / CALOR CUIABANO

Frio vai embora e temperatura fica perto dos 30 graus neste domingo

Na segunda-feira e no restante da semana a temperatura não deve passar dos 33 graus

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O frio nem bem chegou a Cuiabá e já está de partida. Um alívio pra quem prefere altas temperaturas e triste para quem não gosta daquele calorão cuiabano. Neste domingo (21), os termômetros voltam a subir até 15 graus na capital e 13° em Chapada dos Guimarães.

O domingo vai começar com sol e algumas nuvens, com mínima de 19 graus podendo alcançar os 29° durante o dia.

O domingo vai começar com sol e algumas nuvens, com mínima de 19 graus podendo alcançar os 29° durante o dia. Já a umidade relativa do ar deve cair bastante, de 83% para 44%, até o entardecer, a porcentagem fica dentro do limite da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda que a umidade fique acima dos 30%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Na segunda-feira (22) e no restante da semana as temperaturas não devem passar dos 33 graus. De Qualquer forma, um clima considerado a ameno para quem é acostumado com mais de 40 graus em dias normais. As informações são do site Clima Tempo.

E CHAPADA DOS GUIMARÃES?

O refúgio dos cuiabanos também vai ganhar 13° graus a mais a partir de domingo (21). Em Chapada do Guimarães (localizada a 60 quilômetros de Cuiabá), os termômetros devem alcançar até 27° graus durante a semana.

Nos dois dias de frio, sexta (19) e na madrugada de sábado (21), os internautas cuiabanos se divertiram nas redes sociais. Alguns postaram fotos do termômetro, que fica na praça principal de Chapada, com frio de 0 grau. No sábado, as postagens mostraram frio de 9° graus. Alguns até satirizam dizendo “chegamos à era glacial”, como divulgado na coluna Direto ao Ponto do .

                               

POR QUE ESFRIOU?

O técnico em meteorologia Waldilson Almeida Fidelis, do 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso (9º Dimet), explica que entrou no estado, na noite de quinta-feira (18), uma frente fria vinda do Sul do país. O 9º Dimet de Mato Grosso, em Várzea Grande, faz as medições locais. Em Porto Alegre, capital gaúcha, a temperatura caiu, nesta sexta (19), para 4 graus e a máxima foi de apenas 13. Em São Joaquim, em Santa Catarina, uma das cidades mais frias do país, a população enfrentou menos dois graus e máxima de 9.

Esse frio todo atingiu Mato Grosso, mas mais fortemente Mato Grosso do Sul. Campo Grande marcou 11 graus e máxima de 21 na última sexta.

                                                                                Confira a previsão do tempo, em Cuiabá, para esta semana no quadro abaixo;

tabela

 

Comente esta notícia