20.05.2019 | 16h49


CLIMA DE INVERNO

Frio atinge MT e Chapada deve ter 12 graus; em Cuiabá faz 15º

Segundo os meteorologistas, o tempo começa a mudar a partir de quinta-feira; calor volta com força no domingo.


DA REDAÇÃO

O calorão em Cuiabá e Chapada dos Guimarães deve dar uma nova trégua neste fim de semana, aponta Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo os meteorologistas, os termômetros poderão marcar 15 graus na Capital e 12 graus no município turístico. No entanto, é bom ressaltar que pela data ainda ser distante, pode haver variação no tempo durante a semana.

Em Cuiabá, a previsão é de que a temperatura comece a reduzir a partir de sexta-feira (24) quando deve ser registrada mínima de 17 graus e máxima de 26 graus, com probabilidade de chuva. O sábado (25) pode começar com 16 graus, mas durante o dia os termômetros podem chegar aos 32 graus. No domingo (26), a previsão é de que a máxima volte ao patamar de 34 graus.

O CPTCE prevê que a frente fria chegue com mais força em Chapada dos Guimarães. Por lá, a quinta-feira pode começar com 16 graus e a máxima não deve passar de 23 graus. Na sexta-feira os termômetros podem marcar entre 12 e 22 graus. A expectativa é de o sábado registre mínima de 12 graus e máxima de até 28 graus.

O calor deve voltar no domingo, quando a previsão de temperatura máxima é de 29 graus durante o dia.

Massa polar

Na última quarta-feira (16), Cuiabá registrou a madrugada mais fria do ano quando os termômetros marcaram mínima de 16 graus. Em Chapada dos Guimarães foram 11 graus.

Leia mais:

Maju sobre frio em Cuiabá: Nada que se compare a Cuiabrasa

Capital deve registrar dia mais frio do ano na quarta; Chapada terá 12ºC

 

 

 













COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER