21.07.2019 | 14h00


CHEGA NA QUINTA

Frente fria atinge Cuiabá e cidade deve ter 14°; Chapada faz 3°

Segundo previsão do Inpe, a partir de quinta-feira (25) os cuiabanos já começam a sentir as baixas temperaturas.


DA REDAÇÃO

Previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que o frio deve estar de volta a Cuiabá a partir desta quinta-feira (25), quando os termômetros podem registrar mínima de 15 graus. Na sexta-feira pode ser ainda mais gelada com termômetros marcando 14 graus de mínima. Chapada dos Guimarães deve registrar o dia mais frio do ano na sexta-feira (26), cerca de 3 graus.

Conforme o Inpe, a semana começa com aquele calor rotineiro. Entre segunda (22) e quarta-feira (24) a temperatura varia entre mínima de 21 e máxima de 36 graus, com o sol predominando durante todo o dia e com pouquíssimas nuvens no céu.

Porém, o tempo começa a mudar na quinta-feira (25) quando os termômetros devem amanhecer marcando 15 graus, por volta das 6 horas. Durante o dia o sol irá aparecer, mas encoberto por muitas nuvens, revezando com momentos de céu nublado e a máxima não deve ultrapassar a casa dos 25 graus. À noite o céu deve ficar encoberto por nuvens, mas não há previsão de chuvas.

A sexta-feira, segundo a previsão do Inpe, será o dia mais frio da semana, quando os termômetros despencam para 14 graus, por volta das 5 horas. A temperatura deve se manter bem baixa das 2 horas até às 8 horas, quando e a variação térmica fica entre 16 e 14 graus. Só a partir das 9 horas é que os termômetros começam a reagir. À tarde deve registrar máxima de 27 graus.

O dia inteiro deve permanecer nublado. Durante a noite a temperatura deve voltar a cair um pouco ficando na casa dos 21 graus.

No sábado (27) o frio permanece durante a madrugada e manhã, com a temperatura em declínio deve registrar a mínima de 15 graus, por volta das 10 horas.

A Partir das 11 horas os temômetros começam a subir e chega aos 30 graus, quando o frio se despede da Capital. 

No domingo (28), o calor volta com força. A mínima prevista é de 19 graus e máxima de 34, que deve se manter até à noite. O sol predomina durante todo o dia.

Como a previsão para chegada da frente fria ainda está um pouco distante, há possibilidade de haver mudanças no tempo.

Chapada dos Guimarães

A semana promete ser ainda mais gelada em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), segundo previsão do tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. A partir de quinta-feira (25), a temperatura despenca para 6 graus na cidade vizinha. Na sexta-feira (26) o município pode registrar a temperatura mais baixa do ano até o momento, com mínima prevista de 3 graus. O sábado não deve ser muito diferente e o frio continua, com mínima de 4 graus e a máxima não passa dos 25.

No domingo o frio começa a se despedir e as temperaturas começam a se normalizar no município e chega a 28 graus.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER