08.09.2019 | 16h40


VEJA FOTOS

Fogo atinge vários pontos da mata às margens da estrada da Chapada

Maior foco de incêndio é registrado na rotatória que dá acesso ai Rio Manso.


DA REDAÇÃO

Em Chapada dos Guimarães (67 km distante de Cuiabá), os bombeiros continuam tentando controlar as queimadas às margens da rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os chamados têm sido simultâneos na região e na tarde deste domingo (08) um incêndio de grande dimensão atingiu a rotatória que dá acesso à estrada do Rio Manso, com grande fluxo de carros por ser muito frequentado por turistas e banhistas. Também há registro de fogo alto no caminho da popular "Venda do Mel" e Portão do Inferno.

Conforme o CBM, as dificuldades para se combater as chamas são imensas por causa do alto relevo.

Várias equipes continuam atuando no local cujo cenário é destruição total ao meio ambiente. A vegetação seca e as chamas que se espalham com o vento prejudicam o trabalho dos bombeiros.

O recebeu algumas imagens de internautas, confira abaixo.

As equipes tentam combater os incêndios, supostamente criminosos, desde o mês passado quando as chamas queimaram 12% do território do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

 

Galeria de Fotos:
Crédito: RepórterMT/Reprodução
Crédito: RepórterMT/Reprodução
Crédito: RepórterMT/Reprodução
Crédito: RepórterMT/Reprodução










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER