18.02.2020 | 20h20


GERAL / DE JACIARA

Servidora usaria Toro de prefeitura para estudar e passear na Capital

Luciana Ferreira estaria usando a caminhonete desde o ano passado para frequentar curso de pós-graduação


DA REDAÇÃO

Uma denúncia anônima aponta que a servidora pública Luciana Ferreira por utilizar uma caminhonete Fiat Toro, do Município de Jaciara (144 km de Cuiabá), para fins pessoais, inclusive nos finais de semana e feriados.

Luciana, que exerce o cargo comissionado de superintendente de execução e prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, nega as acusações.

De acordo com a denúncia veiculada pelo programa Balança MT, que foi ao ar nesta terça-feira (18), pela TV Cidade Verde, Luciana utiliza o veículo há mais de um ano para frequentar aulas de pós-graduação em estética na Capital, onde a caminhonete, com placas de Jaciara e adesivos a identificando como da pasta de saúde municipal, foi flagrada estacionada na instituição de ensino.

De acordo com o denunciante, a servidora frequenta outros lugares, na grande maioria das vezes, aos finais de semana e feriados. Locais ou regiões que não têm nenhum órgão público ou vínculo com a área da saúde.

“Por mais de um ano vejo esse veículo estacionado na região, frequentemente em estabelecimentos próximos e na maioria das vezes é final de semana, feriados e por isso surgiu essa dúvida, até para uns colegas também que questionaram. Por que essa moça utiliza esse veículo nos finais de semana se ali não tem órgão público nenhum, vínculo com a prefeitura ou com algo assim relacionado à saúde?”, questionou a testemunha.

O rapaz lembra que o artigo 4 da lei federal 1081 reza que é expressamente proibido o uso de carros oficiais para fins pessoais. E além de ser contra lei, o jovem questiona sobre o dinheiro gasto para manter os custos manter o veículo, como combustível, pneu, óleo de motor, entre outros.

“Cadê a prefeitura, os responsáveis? E o dinheiro gasto em cima disso tudo? É isso que está sendo questionado. É errada essa conduta. É justamente isso, o dinheiro que está sendo gasto no transporte, na ‘transitação’ desse veículo e a disponibilidade, já que poderia estar sendo usado para fins de saúde na cidade”.

O denunciante termina identificando Luciana: “Eu já vi, é uma senhorita. Ela geralmente sai ali da região com esse veículo junto de outra pessoa”.

O Balança MT ressaltou que tentou ouvir o outro lado, fez contato com a prefeitura de Jaciara, mas até a veiculação da reportagem não teve resposta.

O  também tentou contato, porém, não foi atendido. 

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Cuiabano  20.02.20 08h47
Aí, gatinha, se você não se incomodar, eu tenho uma ecosport. Pode andar a vontade.

Responder

2
4
Lucio  19.02.20 22h50
Cambada de usurpadores dos bens e dinheiro do povo

Responder

11
1
joenes pica pau  19.02.20 22h39
joenes pica pau, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Maurício Matias  19.02.20 14h12
Onde está a foto com a servidora de posse da Toro ???

Responder

6
22
Juan Peron  19.02.20 12h05
Esse pitel poooodiiiiiiiii kkkkkkkkkkkkkkk

Responder

14
14
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO