15.07.2020 | 16h51


GERAL / RESPIRADOR CASEIRO

Fisioterapeuta adapta máscara de mergulho para salvar vidas na pandemia de covid-19; veja vídeo

Fisioterapeuta pede doação de máscaras para que possam ajudar pacientes que estão em tratamento; ela destaca que não há tempo de esperar novas máscaras chegarem


DA REDACÃO

A fisioterapeuta intensivista Caroline Brito, que atua em Cuiabá, divulgou um vídeo pedindo doação de máscaras faciais de mergulhos, informando que elas podem ser usadas no tratamento de pacientes infectados pela covid-19. Um grupo de fisioterapeutas desenvolveu uma peça que acrescentada à máscara a transforma em um equipamento de oxigenação. 

Segundo Caroline, a peça encaixada no equipamento cria uma pressão que gera a circulação de oxigênio. Diante disso, ela pede para que as pessoas que tenham máscaras faciais de mergulho doem o objeto. 

“Vocês sabem que estamos no pico da pandemia, não temos tempo de esperar novas máscaras chegarem”, diz a fisioterapeuta. 

O material pode ser entregue na empresa Comfort Life Equipamentos Médicos Hospitalar, localizada na rua Tenente Alcides Duarte de Souza, número 495, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Os objetos devem ser entregues aos cuidados de Silvana.

Para mais informações o telefone de contato é 99965-7272.

Veja o vídeo: 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO