facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

16 de Junho de 2020, 12h:05 - A | A

GERAL / APÓS CONTRAIR VÍRUS

Filhas choram e pedem perdão durante enterro de mãe infectada por covid; veja vídeo

Lígia Suely Lopes de Oliveira, de 43 anos, morreu na última sexta-feira (05), em Alto Araguaia. Vídeo mostra desespero de filha, que teria passado vírus para mãe. Avô também morreu

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Uma cena chocante marcou o enterro de Lígia Suely Lopes de Oliveira, de 43 anos, vítima da covid-19, na qual suas filhas, em prantos e gritos de dor, pedem perdão, e clamam para ter a mãe de volta, na última sexta-feira (05), em Alto Araguaia (415 km da Capital). Uma delas teria passado a doença para mãe, e outros cinco familiares, incluindo o avô Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, este último também morreu com coronavírus. 

O conversou com o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicézio, que confirmou as infecções e mortes na família. Segundo o gestor, um familiar contraiu a doença e passou para o restante dos parentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Informações não oficiais apontam que a filha da vítima contraiu a doença após ir à casa de uma amiga, onde acontecia um churrasco.

Pai e filha foram transferidos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis (212 km da Capital), local em que faleceram.

Joaquim ficou uma semana internado e morreu no dia 26 de maio, dia que sua filha Lígia testou positivo para doença, passou mal e foi encaminhada para UTI. Depois de uma semana, ela, que era hipertensa, não resistiu e perdeu a luta para o coronavírus.

Conforme levantamento da Vigilância de Saúde do município, a família entrou em isolamento domiciliar no dia 16 de maio. Eles foram submetidos a testes, em que seis apontaram positivo para Sars-cov-2. 

Lígia Suely testou negativo, mas durante a recuperação, começou a ter sintomas, fez novo exame que resultou positivo e foi internada no dia 26 de maio.   

O prefeito contou que os quatros infectados da família já estão recuperados. Gustavo apontou que Lígia era uma pessoa querida na cidade, foi funcionária pública e estava atuando em uma Associação Comercial e deixa filhas e netos.  

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia

Marck 22/06/2020

Não sei se de fato, foi isso que aconteceu, se é fake cabe processo por calúnia e oportunismo, mas a verdade, é que enquanto as autoridades pedem para não fazerem aglomerações, festinhas de aniversário, churrasco entre outros eventos, em muitos lugares inclusive nas periferias, o povo pessoal está pouco se importando com a quarentena. Nos locais públicos, o pessoal briga para não usar máscara e etc. Até aparecer a cura, a tal da vacina... o mundo não será o mesmo que antes da pandemia.

positivo
0
negativo
0

Marck 22/06/2020

Não sei se de fato, foi isso que aconteceu, se é fake cabe processo por calúnia e oportunismo, mas a verdade, é que enquanto as autoridades pedem para não fazerem aglomerações, festinhas de aniversário, churrasco entre outros eventos, em muitos lugares inclusive nas periferias, o povo pessoal está pouco se importando com a quarentena. Até aparecer a cura, a tal da vacina... o mundo não será o mesmo que antes da pandemia.

positivo
0
negativo
0

Fabio Sales 21/06/2020

Leisdaiane Oliveira: então qual foi a verdade? Se você desmente a matéria, tem obrigação de relatar a verdade que você alega.

positivo
0
negativo
0

21/06/2020

Que merda de comentário é esse, só perdeu para o silêncio!

positivo
0
negativo
0

Leisdaiani Oliveira 21/06/2020

Se fosse vcs tirava a matéria que ainda da tempo, eu tenho o vídeo com a fala da mesma, ela é da minha cidade e não foi isso que aconteceu não, vc que se dizem repórteres tinham que ter vergonha na cara!

positivo
0
negativo
0

Fernanda 21/06/2020

Leia a matéria. Ele é pai da moça que, supostamente, passou o vírus para a mãe, que morreu. Não tem o nome da moça na matéria. Presta atenção.

positivo
0
negativo
0

Evelize Castro 21/06/2020

Que Deus tenha misericórdia e conforte o coração dos familiares 😢

positivo
0
negativo
0

crasgou 20/06/2020

ela mereceu isso, as pessoas so percebem que isso é de verdade quando acontece com a propria familia. Infelizmente tem que ser assim

positivo
0
negativo
0

Luana 20/06/2020

Eu pesquisei ENIO GALDINO no Facebook e cheguei até amigos próximos. Lá eles dizem que a filha pediu perdão por não dar um ENTERRO digno a mãe. Qual o sentido? Deveria pedir perdão por não se proteger e infectar a mãe.

positivo
0
negativo
0

Luana 20/06/2020

A gente acha que isso não vai acontecer com a gente, que basta o pessoal do grupo de risco ficar em casa q está protegido, enquanto os parentes saem pra trabalhar ou participar de festinha... Daí o destino vem e PÁ... Mostra que não é bem assim que a banda toca... Se tivesse escutado as autoridades responsáveis isso não teria acontecido. Ela sabia que a mãe era hipertensa, deveria tomar todos os cuidados. Cada corpo reage de alguma forma, o coronavirus está matando até pessoas saudáveis...

positivo
0
negativo
0

30 comentários

1 de 3
Última