01.06.2020 | 09h08


GERAL / DEU NO FANTÁSTICO

Festas com aglomerações em Cuiabá durante pandemia são destaque nacional

Reportagem mostra jovens sem máscaras, bebendo e fumando narguilé, além de áudios onde combinam as festas e chegam a debochar da situação



Festas organizadas por jovens em Cuiabá durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi destaque em reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (31).

Durante esse período os órgãos de saúde recomendam isolamento social para evitar a proliferação do vírus, que no Estado já matou 63 pessoas, no entanto há grupos que descumprem a regra e organizam encontros clandestinos mostrando péssimo exemplo e total falta de consciência.

A reportagem exibiu imagens das festas com aglomerações de pessoas que estão bebendo, dançando e fumando narguilé sem nenhum cuidado. Áudios de organizadores e participantes dos encontros que debocham da situação também foram divulgados. Em uma das mídias, uma jovem pede para que todos levem bíblias, para no caso da Polícia aparecer, dizer que estão realizando célula – encontros de jovens para estudar a bíblia. 

De acordo com a reportagem, a Polícia já dispersou no Estado mais de dois mil encontros com aglomerações desde março, quando foram adotadas as primeiras medidas restritivas contra o coronavírus.

Além disso, foi mostrada uma página nas redes sociais, chamada Covid Cuiabá, que denuncia encontros clandestinos na Capital. A jovem, que preferiu não se identificar, disse que o intuito da página é educativo e não para expor ou ridicular ninguém. Ela comentou que já sofreu ameaças de morte e de agressão.

Veja a reportagem na íntegra.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO