facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

30 de Setembro de 2019, 14h:20 - A | A

GERAL / VEJA REGRAS

Familiares terão que usar roupa padrão e sem decote em visitas a presos em MT

A nova regra também proíbe a entrada de dinheiro, moedas, cartões, cartas, bilhetes, fotografias e comprovante bancário.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estabeleceu uma série de medidas que precisam ser cumpridas pelos visitantes aos presos do sistema penitenciário do Estado, entre elas, está à padronização da vestimenta.

Para adentar aos presídios, as visitas deverão estar trajando camisetas sem gola polo de cores claras (azul, verde ou rosa) sem estampa; calça tactel ou moletom, sem bolso e estampa, nas cores cinza, azul ou verde; vestidos e saias, na altura dos joelhos, de cores azul, verde ou rosa; chinelos de dedos, de tira bifurcada, emborrachado e flexível, sem salto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os procedimentos estão na instrução normativa n° 007/19 que foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira (25), que instaura procedimentos para realização de visitas sociais, extraordinárias e íntimas, a expedição da Carteira Individual de Visitantes e a entrada de materiais, diretos, deveres e sanções de visitantes.

A nova regra proíbe a entrada de visitante com roupas coladas ao corpo ou com decotes e roupas transparentes. Roupas de cama, vestimentas ou acessórios contendo emblemas, bandeiras símbolos ou sinais de equipes desportivas ou torcidas organizadas também estão vedados.

Além disso, a Sesp proibiu a entrada de dinheiro, moedas, cartões, cartas, bilhetes, fotografias e comprovante bancário. A instrução normativa estabelece outras proibições, veja a lista completa aqui no artigo 46.

Outras regras

Agora, a visita ocorrerá uma vez por semana de dois visitantes que seja portador da Carteira Individual de Visitantes (CIV). Será permitida a entrada de crianças a partir dos seis meses de idades, acompanhadas de responsável legal com apresentação de cartão vacina em dia.

Comente esta notícia