facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

28 de Agosto de 2016, 17h:48 - A | A

GERAL / INTERNADA HÁ 2 MESES

Família pede ajuda para montar casa para grávida que teve 60% do corpo queimado

Ela ainda precisa de fraldas geriátricas de tamanho XG, um aparelho de ar condicionado de 100V, móveis e doações para o enxoval do bebê.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



A família de Joseane Silva Rosa, 25, que está grávida de 5 meses e teve 60% do corpo queimado quando a casa onde morava pegou fogo, no dia 28 de junho, alugou outra residência e se esforça para estruturar o local para receber a jovem, que ainda está internada em um hospital particular da capital, mas deve receber alta em breve. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para manter os aparelhos do Home Care, a família pede a doação de um aparelho de ar-condicionado 110v, já que essa é a voltagem elétrica da casa.

 

Os familiares conseguiram que a jovem continue recebendo cuidados médicos em casa, através do atendimento do Home Care, mas os aparelhos precisam ser mantidos sob temperatura amena e para isso buscam a doação de um aparelho de ar-condicionado 110V, já que é essa a voltagem elétrica da casa alugada.

Joseane já conseguiu alguns donativos de materiais para compor a estrutura do novo lar onde irá viver com os três filhos de um e três e seis anos, além do bebê, que está a caminho, mas ainda são necessárias doações da maioria dos móveis e eletrodomésticos para a casa e para o enxoval do menino que deve nascer em breve.

 

Ainda são necessárias doações da maioria dos móveis e eletrodomésticos para a casa e para o enxoval do menino que deve nascer em breve.

 

Outra preocupação da família são os gastos com os materiais de cuidados e higiene pessoal  como fraldas geriátricas de tamanho XG, lenços umedecidos, sabonetes antibactericidas e cotonetes.

Os medicamentos que ela irá utilizar em casa serão fornecidos pela empresa que opera o Home Care. A mãe de Joseane, que também trabalhava, teve que deixar o emprego para acompanhar a filha no tratamento e ajudar no cuidado com as crianças.

Outra preocupação da família são os gastos com os materiais de cuidados e higiene pessoal como fraldas geriátricas de tamanho XG, lenços umedecidos, sabonetes antibactericidas e cotonetes.

Sem previsão de quando vai poder voltar a trabalhar como operadora de caixa e com a perícia do INSS marcada para o mês de novembro, Joseane e seus filhos precisam de ajuda financeira para poder sobreviver durante o período do tratamento.

O CASO

Joseane estava dormindo com as crianças quando acordou por volta das 6h30 do dia 28 de junho, como de costume, e ao abrir a porta do quarto, que dava acesso à cozinha viu que o cômodo estava e chamas.

Ao tentar deixar o local ela e os filhos tiveram parte dos corpos queimados. Ao inalar a fumaça, retirando os filhos do local incendiado, Joseane perdeu as forças e por pouco não morreu queimada, sendo retirada da casa por um vizinho. As crianças estão sob os cuidados dos familiares de Joseane. O menino que ela espera está saudável e não corre risco de morte.

As pessoas interessadas em fazer qualquer tipo de doação devem entrar em contato com a irmã da vítima, Débora Gamara pelo telefone (65) 99246-0303 ou encaminhar os donativos para o endereço Avenida Parecis, nº 484, bairro Planalto, em Cuiabá. 

Comente esta notícia

Contribuinte 29/08/2016

codigo verificador inválido: agência. Favor informar o correto.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1