facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Julho de 2019, 14h:24 - A | A

GERAL / INIMIGO ÍNTIMO

Ex-marido é condenado a 15 anos de prisão por decepar mãos de mulher com facão

Crime ocorreu após o casal passar o dia consumindo bebidas alcoólicas e discutir no período da noite, quando o homem pegou um facão, com o qual atacou a vítima a ferindo com golpes no rosto, cabeça, abdômen. Ele amputou as duas mãos e os punhos da mulhe

DA REDAÇÃO



 Jair da Costa foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão pela tentativa de assassinato, contra a mulher Geziane Buriola da Silva. Ele foi julgado em sessão do Tribunal do Júri na última sexta-feira (12). No crime que ocorreu em 17 de abril de 2017, a vítima teve as mãos decepadas pelo então marido.

A condenação em regime fechado considerou os agravantes de motivo fútil e feminicídio, que foram apresentados pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Campo Novo do Parecis (a 396km de Cuiabá).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme denúncia, o crime ocorreu após o casal passar o dia consumindo bebidas alcoólicas e discutir no período da noite, quando o homem  pegou um facão, com o qual atacou a vítima a ferindo com golpes no rosto, cabeça, abdômen. Ele amputou as duas mãos e os punhos da mulher.

Jair continuou a desferir golpes contra Geziane enquanto ela estava caída no chão, sendo interrompido por pessoas que presenciaram o ataque. Ele chegou a fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, em depoimento confessou ser o autor do crime e confirmou a intenção de matar a companheira. Conforme a promotora de Justiça, Lais Liane Resende, o casal já havia se envolvido em situação de violência doméstica anteriormente e o relacionamento era marcado por ameaças de Jair contra Geziane, o que culminou com a tentativa de homicídio por razões da condição do sexo feminino.

Comente esta notícia