18.05.2019 | 15h50


MENÇÃO HONROSA

Estudantes cuiabanos são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos tiveram um alto desempenho na competição do ano de 2018, que tem certificado de menção honrosa, emitido pelo Ministério da Educação.



Na véspera da primeira fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas escolas, marcada para próxima terça-feira (21), quatro estudantes cuiabanos foram agraciados com um certificado de menção honrosa, emitido pelo Ministério da Educação, devido ao alto desempenho dos alunos na edição de 2018.

O aluno Eduardo Costa está entre “nerds” e explica que a sensação de ser premiado com uma menção honrosa é ótima. Para ele, mostra que todo o esforço aos estudo está valendo a pena. “É motivador por que o estudante vê que tem condições de competir nacionalmente, se esforça para conseguir resultados ainda mais satisfatórios em anos posteriores”, diz o estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano São Gonçalo. 

Também receberam o certificados referente a olimpíada do ano passado, os alunos Arthur Pinheiro, Mario Bezerra e Ramon dos Santos.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, os principais objetivos da olimpíada brasileira de matemática são, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas, estimular e promover o estudo da Matemática.

“São talentos que hoje são destaque na matemática, mas que futuramente poderão se tornar grandes cientistas, astrônomos, engenheiros entre outras profissões. Mostra que estamos no caminho certo”, pontua o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.

Para a edição deste ano, 50 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da escola participam da competição. A primeira fase da 15º edição será composta por uma prova objetiva, de caráter eliminatório, composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha.

Participam da olimpíada, alunos que aceitarem realizar a inscrição e que tenham nota 10 na matéria matemática. “Nesta edição de 2019, cinquenta estudantes do Colégio Salesiano São Gonçalo estão participando da prova e para nós é motivo de orgulho por ver nossa dedicação dar certo, com aulas de reforço e acompanhamento diário dos estudantes”, explica o coordenador do ensino médio, Luís César Dorilêo.

Dia 28 de setembro será a data da segunda fase da prova e o resultado dos novos premiados será em 03 de dezembro.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

vania  18.05.19 18h43
Parabéns aos nossos alunos e professores(as)!!!

Responder

2
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER