05.04.2019 | 15h33


UCLA

Estudante cuiabano é aceito na Universidade da Califórnia, em Los Angeles



O estudante de Cuiabá, Guilherme Toyota Carlos de Oliveira, de apenas 18 anos, acaba de ser aceito na University of California Los Angeles - UCLA (Universidade da Califórnia Los Angeles) uma das universidades mais conceituadas e concorridas do mundo. 

O curso escolhido por Guilherme foi o de Ciências da Computação, que tem duração de três a quatro anos, dependendo das escolhas dos cursos que o aluno desejar fazer ao mesmo tempo. O estudante conta que, desde muito cedo, começou a considerar estudar nos Estados Unidos.

“No ensino médio, já tinha muita experiência com o inglês e com a cultura americana, tinha dias que ouvia, lia e conversava mais em inglês do que em português. Decidi realmente me aplicar e buscar mais sobre o estudo no exterior a partir do segundo ano do ensino médio. Além disso usei os últimos 18 meses do ensino médio com o único objetivo de estudar no exterior", diz.

“A UCLA era a número um em minha lista e foi uma verdadeira surpresa ter sido aceito. Para contextualizar, o curso que escolhi tem admissão internacional de apenas 5%, é muito difícil de ser aceito”, afirma.

UCLA

A Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) foi fundada em 1919 e é uma universidade muito conceituada no mundo todo. Foi eleita pela publicação anual de educação superior da Times a 15º universidade do mundo em ensino, e a número 1 entre as universidades públicas americanas. Aproximadamente 31 mil estudantes fazem sua graduação na UCLA e cerca de 13 mil fazem pós-graduação.


 










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER