19.10.2019 | 18h11


CIRCO EXPLORAVA

Escoltada pela PRF, elefanta Ramba chega ao Santuário em Chapada dos Guimarães

Foram três dias de viagem que exigiram cuidados especiais



Após três dias de deslocamento por rodovias de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a elefanta Ramba chegou, na noite de sexta feira (18), ao destino – o Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães/MT.

Resgatada de um circo no Chile, devido a denúncias de maus-tratos, Ramba desembarcou no Aeroporto de Campinas/SP e seguiu por terra até Mato Grosso, escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Duas viaturas policiais e dois carros de apoio com veterinários e cuidadores seguiram com o caminhão que transportava o animal.

Muita água, isotônico, água de coco, frutas e feno foram utilizados para alimentar a elefanta nas paradas que eram feitas a cada três horas. À noite as equipes também paravam para dormir. O deslocamento foi a uma velocidade reduzida, no máximo 50 quilômetros por hora. Houve ainda alguns percalços como guincho que travou, pneu que furou, mas tudo terminou bem.

Após percorrer 1.600 quilômetros, Ramba chegou ao santuário. Agora ela se adapta ao novo ambiente e em breve poderá conviver com outras duas elefantas do local – Maia e Rana – num ambiente natural e preservado de 1.100 hectares.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO