30.03.2020 | 18h20


GERAL / EM ESTADO GRAVE

Enfermeiro está internado com suspeita de coronavírus, diz sindicato dos servidores da Saúde

Segundo o sindicato dos servidores da Saúde, ele tem mais de 60 anos e é hipertenso. Governo ainda não se manifestou sobre o caso


DA REDAÇÃO

Um enfermeiro, servidor público do Estado, com suspeita de infecção de novo coronavírus esta internado em estado grave desde a semana passada, em Mato Grosso.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma), Oscalino Alves, o servidor é lotado em uma das unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES), tem mais de 60 anos e é hipertenso. 

Na última semana, o sindicato recebeu informações de servidores que trabalham no mesmo setor que ele relatando de que o enfermeiro estava internado com suspeita de coronavírus, mas a Sisma conseguiu uma confirmação sobre o caso após um comunicado ser enviado aos servidores pedindo para que adotassem medidas de segurança após a confirmação do Covid-19.

Oscarlino disse que a Sisma ainda não receberam nenhum documento que comprove a infecção, mas destaca que o documento enviado aos servidores confirma o caso.

O presidente do sindicato preferiu não divulgar nome e o departamento em que o servidor esta lotado, mas reclamou por ele não ter sido liberado pela SES já que está no grupo de risco do vírus.

"Agora, se tenho relato dos colegas que vivenciaram o problema e tenho documento oficial dizendo para os colegas dizendo que, convivem com esse outro colega do setor, tomarem as devidas previdências, confirmando no teor do documento que o caso foi confirmado, então não posso ficar em silêncio, já que inclusive estamos em uma batalha incessante de cobrança da própria secretaria para que dê ao acesso aos equipamentos de proteção pessoal, que são as EPIs, que libere o grupo de risco", disse.

Outro lado

O entrou em contato com a assessoria da SES, mas até o fechamento da matéria o posicionamento da pasta não foi enviado. O espaço continua aberto para futuras manifestações.

Casos em MT

Mato Grosso já tem 16 casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado no final da tarde de domingo (29). Ao todo, 13 estados já registraram mortes devido ao vírus.

A maior concentração de casos no Estado está na Capital. As outras cidades que confirmaram contaminação pela Covid-19 são Nova Monte Verde, Rondonópolis e Várzea Grande.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Antônio cuiabano  30.03.20 18h38
o sindicato como sempre vai começar a tirar proveitos da situação ,toma suco Verde de melão de São Caetano ,e banho de erva de bicho , dúvido se não sara

Responder

1
7
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO