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Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

11 de Maio de 2015, 08h:00 - A | A

GERAL / INSATISFAÇÃO GERAL

Energia elétrica lidera ranking de reclamações do Procon-MT em abril

A categoria 'Energia Elétrica' teve com 395 atendimentos, seguido por 'Água e Esgoto' com 374 registros e 153 reclamações para 'Telefonia Celular'.

DA REDAÇÃO



Em abril deste ano, foram registrados no Procon Estadual 2.657 atendimentos. Os dados constam no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e na nova ferramenta de atendimento onlineconsumidor.gov.br

A categoria 'Energia Elétrica' teve 395 atendimentos, seguido por 'Água e Esgoto' com 374 registros e 153 reclamações para 'Telefonia Celular'.



Sindec 
No Sindec foram registrados 2.337 atendimentos, sendo que o setor de 'Serviços Essenciais' ocupa o primeiro lugar em reclamações, com 1.049 demandas. Liderando as principais reclamações do setor está a categoria 'Energia Elétrica' com 395 atendimentos, seguido por 'Água e Esgoto' com 374 registros e 153 reclamações para 'Telefonia Celular'. 

O setor 'Produtos', com 487 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 103 procedimentos para a categoria 'Telefone (Convencional, Celular, Interfone, etc)', 39 para 'Geladeira e Freezer' e 36 atendimentos para 'Eletroeletrônico Importado'. O setor 'Assuntos Financeiros' ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 419 atendimentos, sendo 125 para a categoria 'Banco Comercial', 102 para 'Financeira' e 79 procedimentos para 'Cartão de Crédito'. 

A área de 'Serviços Privados' registrou 307 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking, sendo 132 reclamações para a categoria 'TV por Assinatura', 37 para 'Informática' e 36 para 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)'. O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor 'Habitação', que registrou 32 reclamações, sendo 14 para a categoria Incorporação (Construtoras e Incorporadoras), 13 reclamações para 'Condomínio' e quatro registros para a categoria 'Loteamento'. O setor 'Saúde' ocupa o sexto lugar, com 31 reclamações. Em último lugar está a categoria 'Alimentos', com 12 registros. 

Integram o banco de dados do Procon-MT os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo e da Assembleia Legislativa. 

consumidor.gov.br 

Na plataforma de atendimento online consumidor.gov.br foram registrados em Mato Grosso 320 reclamações. A área 'Telecomunicações' lidera o ranking com 166 registros. Em segundo lugar estão os 'Serviços Financeiros', com 66 reclamações; em terceiro lugar ''Serviços de Telefonia e Informática', com 50 registros; em quarto lugar o setor 'Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos' com 15 atendimentos; e em quinto lugar a categoria 'Demais Produtos', que teve 14 reclamações. Os setores 'Transportes' e 'Demais Serviços' registraram quatro demandas cada e a área 'Alimentos' teve uma reclamação. 

Atendimento no Procon 

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. 

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.

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